Então, é que eu não conheço nada de SQL… Eu preciso mesmo é de um tutorial completo, mas não achei na internet… Não sei como registrar o SQL no SO. Entrei na tela que você pediu, mas dali não consegui sair heheh…
thundercas
Galera, achei um tutorial, mas nele diz que tenho que incluir na CLASSPATH o diretório dos arquivos .jar… Mas dentro de minha pasta SQL nao existe nenhum arqivos .jar… Preciso de uma luz = /
JDBC não é o mesma coisa que ODBC, o funcionamento é bem diferente.
ODBC:
Open Data Base Connectivity (ODBC) é uma aplicação que permite acessar banco de dados no Windows. Ela atua como um tradutor que faz a conexão entre os bancos de dados e os programas. A linguagem usada é o SQL. Assim, independente do tipo do banco de dados, os comandos de acesso aos registros serão os mesmos. Os tipos de banco de dados suportados no ODBC, no entanto, depende dos drives instalados.
Basicamente, ODBC oferece uma interface padronizada de funções, uma API, ao programador, suportada por meio de um middleware apropriado.
Fonte: Wiki
thundercas
Poxa, agora eu travei no erro
Creio que eu tenho que deixar um banco rodando, certo?? Mas não consigo!!! Já procurei tutoriais de SQL, mas não consigoooo… Alguém poderia me ajudar por favor??? Obrigado!!
thundercas
Caramba, parece que é só eu postar a mensagem que consigo resolver… O erro não aparece mais, só não sei como manipular os dados do banco pelo MySQL… Alguém sabe de um bom tutorial??? Para iniciante mesmo… Obrigado!!
thundercas
Esqueçam esse tópico!! A partir de agora vou quebrar a cabeça pelo menos 1 dia antes de perguntar!!
Obrigado a todos e bons estudos!!
midianet
cara não concordo com isso não, estude jdbc, a qualidade de nossos programadores hoje tem
caido muito por isso, não estudam a essência das coisas, tipo tem muita gente que usa webservice
e nem sabe o que ele faz por traz, talvez nunca teve a curiosidade de fazer nem q seja pra ver como
funciona uma coisa rmi ou similar, ou muita gente usa spring e nem sabe o que e uma fabrica.
encorajo o rapaz a aprender o jdbc primeiro, muito OO, controle transacional e depois hibernate