Estou querendo aprofundar meus estudos em SQL atraves do MySQL, mas gostaria de saber se junto com o banco vem uma ferramenta de admistrador igual o Query Analyzer do SQL SERVER?
Fiz umas pesquisas e vi q existe como ferramenta o MySQL Administrator.
Tb estava lendo que o PhpMyAdmin só é possivel para servidores, então para aqueles que irão usar o banco de forma local e em aplicações locais não podem usar?
Se a ferramenta de administrador não vem junto com o download do banco, qual q vcs me recomendam?
Não vem com o banco nenhuma ferramenta de admininstração nao…
eeu uso a ferramenta do próprio mysql o Mysql Gui Tools que já vem com um monte de coisas legais.
É bem facil de utilizar.
Eu gosto do Postgree, vem com ferramenta de adm e talz, bem legal!!!
R
RafaelViana
Se quiser testar o mysql, baixe o WAMP, que já vem com o phpMyAdmin configurado.
maquiavelbona
Como o MySQL é amplamente usado e bastante permissivo quanto a sua sintaxe, várias ferramentas conseguem trabalhar com ele tranquilamente. Algumas delas já foram ditas (MySQL GUI Tools e Administratos, phpMyAdmin) e há outras que trabalham com quase todos os tipos de banco ( como o Squirrel SQL e o EMS SQLManager ). Uns grátis, outros pagos, uns bons, outros usáveis. Veja o que agrada ao seu gosto.
Valeu pessoal…
Agora tô com uma dúvida…
Eu uso o netbeans e gostaria de fazer uma aplicação
simples conectada ao banco MySQL…
Gostaria saber como eu faço, será que alguem pode me ajudar?
Até =)
G
gzofera
use o busca do forum tipow… conectar com o mysql algo assim vc vai achar uma infidade de coisas