Iniciando no java

[color=orange] Ola , preciso de uma ajuda tenho que entergar um trabalho ao professor com documentação a documentação é o de menos, não sei nem declarar uma variavel em java, já tenho o banco e as telas, o trabalho é um cadastro simples, o que devo fazer. Como inicio ? que codigo colocar nos botões pra salvar ? Estas e muitas são minhas dúvidas… Gradeço uma força :cry:[size=18][/size][b] [/color]

Vixiii
ahh da para fazer sim…
você pode baixar o netbeans(IDE) criar uma janela (Swing)
depois vc cria uma class Conexão usando JDBC!!!
e junta tudo!!!

olha para você conseguir fazer alguma coisa
você precisa pelo menos saber umpouco de swing e jdbc

Oi, tudo bem?

Então, te recomendo estudar estas apostilas primeiro:

http://www.caelum.com.br/apostilas/ (CS-14 e FJ-11)

Aí você vai aprender um pouco de base sobre Java… e aí sim conseguirá fazer algo com mais segurança.

Abraço,

Visite o Blog do Perereca: http://www.blogdoperereca.blogspot.com

Você tem um grande desafio pela frente…

Acho melhor pedir ajuda a alguém que possa te ajudar pessoalmente!

Como assim o professor pede um trabalho em java para pessoas que não sabem nem declarar uma variável???

Aonde você estava nas aulas de “introdução à programação”/“introdução aos algoritmos computacionais”???

:smiley:

[quote=newbcc] Como assim o professor pede um trabalho em java para pessoas que não sabem nem declarar uma variável???

Aonde você estava nas aulas de “introdução à programação”/“introdução aos algoritmos computacionais”???

:D[/quote]

Declarar uma variável :?: :!:

Única coisa que eu sei que se pode declarar são poesias! hueaheuhuae

:stuck_out_tongue:

Complicado mesmo … Creio que vc andou faltando nas aulas rsrs. Eu acho muito dificil a galera fazer o seu trabalho aqui no guj, pois o intuito da galera aqui é tirar duvidas. Aconselho que estude o peça ajuda algum colega de trabalho. Pois desse jeito vai sair da faculdade sem saber nada … como muitos por aiiiiiiii…

[quote=jcmird]Complicado mesmo … Creio que vc andou faltando nas aulas rsrs. Eu acho muito dificil a galera fazer o seu trabalho aqui no guj, pois o intuito da galera aqui é tirar duvidas. Aconselho que estude o peça ajuda algum colega de trabalho. Pois desse jeito vai sair da faculdade sem saber nada … como muitos por aiiiiiiii…

[/quote]
Pode não ser faculdade… Pode ser curso técnico, ou até curso livre mesmo.

[quote=dionat4n][quote=newbcc] Como assim o professor pede um trabalho em java para pessoas que não sabem nem declarar uma variável???

:stuck_out_tongue: [/quote]

Acredito que todos já ouviram a expressão declarar uma variável, porque eu particularmente conheço declamar uma poesia

Mas enfim, o tópico é para falar sobre java e não português.

:roll:

Agradeço a todos que tentaram ajudar.Rodrigo valeu pela dica da apostila , rdgms também agradeço.
Tive aulas de [color=red]INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO / E ALGORITMOS [/color][color=red]SIM[/color]. [color=red]SEI DECLAR VÁRIAVEIS[/color] ,[color=red]MAS NÃO EM JAVA. E NEM TÃO POUCO TENHO O HÁBITO DE FALTAR AS AULAS[/color], [color=red]QUANTO A SAIR DA FACULDADE SER SABER NADA ACREDITO QUE TAMBÉM NÃO É O CASO[/color] , [color=red]PORQUE SE ESTOU PERGUNTANDO UMA DÚVIDA TUDO INDICA QUE TENHO A INTENSÃO DE APRENDER[/color].

[color=violet][size=24]AGRADEÇO A TODOS QUE TIVERAM A INTENÇÃO DE ME AJUDAR !!! QUANDO NÃO SE TEM ESTA INTENÇÃO É MELHOR NÃO DIZER NADA…[/size][/color]

[quote=newbcc][quote=dionat4n][quote=newbcc] Como assim o professor pede um trabalho em java para pessoas que não sabem nem declarar uma variável???

:stuck_out_tongue: [/quote]

Acredito que todos já ouviram a expressão declarar uma variável, porque eu particularmente conheço declamar uma poesia

Mas enfim, o tópico é para falar sobre java e não português.

:roll:[/quote]

Pior! haheuaehe

SERÁ QUE VOCÊ É TUDO ISSO ??? JÁ NASCEU SABENDO ??? ACHO QUE NÃO PASSA DE UM PERFEITO IDIOTA…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

AGORA CONTINUA FALANDO SOZINHO POR AI [size=24][color=red]PALHAÇO[/color][/size] , NÃO VOU MAS RESPONDER …NÃO ESTOU AFIM DESTA IDÉA …

FUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIII.

Calma nem tudo está perdido, vamos fazer assim entra no site da caelum, baixe as apostilas gratuítas, lá você terá uma breve introdução a JAVA, com os exemplos desenvolvidos nos capítulos. E aí é começar a desenvolver para começar aparecer as dúvidas, aí eu tenho certeza que o pessoal do GUJ vai poder te ajudar. Só não pode é perder a calma. Porque ai a galera vai tribudiar mesmo.

Acho que está na hora de algum moderador trancar esse tópico. O nível já está baixo d+…

Tem gente que não aceita brincadeiras mesmo.

É proibido escrever em caixa alta, bem como falar ofensas no fórum.

Peço a um moderador uma solução quanto a isso.

Ok, antes que as ofensas comecem pra valer, vamos trancar o tópico.

Dany, sugiro que você seja mais específica em sua dúvida. Mostre, pelo menos, um trecho de código que você já fez e apresenta problema, ou traga a pauta algum conceito que você tentou estudar e não entendeu. Dúvidas genéricas dificilmente são respondidas.