Seguindo a apostila da caelum (caelum-java-web-fj21) estava indo bem até que enrosquei num ponto e não consigo achar oq está errado…
Me parece que o erro ta action ou no arquivo jsp. O resultado da chamada a listaContatos.do é uma tela em branco.
Trata-se do exercício 14.12 - Exercício: ListaContatosAction.
Até onde consegui verificar, ao executar o exercício, a Action ListaContatosAction é chamada, aparece o seguinte no console:
01/04/2009 13:29:51 org.apache.struts.chain.commands.servlet.CreateAction createAction
INFO: Initialize action of type: br.com.caelum.struts.ListaContatosAction
Porem, coloquei um System.out.println(“Executando…”); mais nada aparece no console…
O Struts (1.3.10) aparentemente ta funcionando pois os exercícios anteriores deram certo, o que difere esse dos anteriores é o uso da passagem de um objeto (contatos) para a lista.jsp através dessa linha:
req.setAttribute(“contatos”, lista);
Alguem que já deu uma olhada nessa apostila poderia dar uma ajuda?
eu nunca vi essa apostila mais acredito que vc não colocou o mapeamento dessa jsp no struts-config.xml
verifique isso no seu return la.
D
dmgamer
alanbrasil1984:
eu nunca vi essa apostila mais acredito que vc não colocou o mapeamento dessa jsp no struts-config.xml
verifique isso no seu return la.
Segui como nos outros exemplos:
alanbrasil1984
coloca a Action ai para eu ver pra vc…
bruno_savi
cola tua action.
D
dmgamer
packagebr.com.caelum.struts;importjava.util.List;importjavax.servlet.ServletRequest;importjavax.servlet.ServletResponse;importorg.apache.struts.action.Action;importorg.apache.struts.action.ActionForm;importorg.apache.struts.action.ActionForward;importorg.apache.struts.action.ActionMapping;publicclassListaContatosActionextendsAction{@OverridepublicActionForwardexecute(ActionMappingmapping,ActionFormform,ServletRequestreq,ServletResponseres)throwsException{System.out.println("Executando o código da lógica de negócios...");List<Contato>lista=newContatoDAO().getLista();req.setAttribute("contatos",lista);for(inti=0;i<lista.size();i++){System.out.println("Nome:"+lista.get(i).getNome()+" - "+lista.get(i).getEmail());}if(lista.isEmpty()){returnmapping.findForward("vazia");}else{returnmapping.findForward("lista");}}}
struts-config.xml (apenas o trecho action-mappings)
-------------------------------------
Como disse antes, coloquei uns "out's" pra ver se passava por ali, mais n aparece nada....
O trecho que retorna a "lista" testei numa outra classe e ta funcionando certinho, retorna uma coleção de contatos...
Desde já agradeço a atenção de vcs...
D
dmgamer
Que pena… achei que iria conseguir desvendar o problema nesse fórum…