Iniciando o desenvolvimento de um jogo

3 respostas
E

Senhores, Bom dia,

Estou iniciando um projeto na faculdade para desenvolver um jogo em Java para as aulas de Laboratório de Programação Avançada. O professor não quer algo muito simples e nem muito complexo, temos até o junho para encerrar o projeto…
Meu grupo decidiu fazer um jogo onde 2D onde 2 canhões, um de cada lado da tela, tem como objetivo destruir o outro canhão… Você coloca o ângulo e a força do tiro e vai por tentativa e erro até acertar… A principio o cenário seria gerado aleatoriamente quando cada jogo for iniciado e o chão pode ser destruído. Uma força vento seria uma variável aleatória que varia todo turno.
Nenhum de nos nunca programou um jogo e começamos fazendo muita pesquisa, no sábado ficamos fazendo o tutorial do space invaders (http://www.cokeandcode.com/spaceinvaderstutorial)… Eu me prontifiquei a ler o Killer Games for Java e me preocupar com a física no jogo.
Gostaria de algumas dicas gerais sobre desenvolvimento de jogos, livros, sites… e como é de meu maior interesse material sobre como trabalhar com a física do jogo em Java, acredito que basicamente terei que trabalhar com vetores.
Para aqueles com mais conhecimento e pratica sobre o assunto o que acham da complexidade do jogo? É viável levando em conta que temos por volta de 3 meses e não temos muito tempo pra dedicar somente a esse projeto?

Agradeço a todos que puderem colaborar…

3 Respostas

deniswsrosa

Sugiro dar uma olhada no http://www.pontov.com.br/site/

Quanto a física do jogo, todo jogo que envolve fisica tem naturalmente uma complexidade maior, cabe a voces calcular em horas quanto tempo disponível há para se dedicar ao projeto dentro desses 3 meses, a partir daí vcs podem tomar uma decisão mais segura sobre que rumo tomar.

Marky.Vasconcelos

Estude matematica vetorial que voce já tem um bom principio pra começar a trajetoria dos tiros.

Não sei se o ViniGodoy colocou no site mas ele me mandou um artigo bem legal sobre isso.

pvrsouza

Tomara que o Viny poste este artigo!

Esse eu quero ver. Tb estou desenvolvendo um game e qualquer coisa relacionado ao assunto me interessa demais!

Abraços!

Criado 8 de março de 2010
Ultima resposta 8 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 4