Galera, estou iniciando meus estudos em Servlets e surgiu um pequeno probleminha.
Eu to acompanhado o livro do Deitel e ele pede para, além de baixar o JSDK no site da sun, copiar o arquivo servlet.jar . A minha dúvida é onde encontrar esse arquivo, onde eu pego ele?
Agora me veio a idéia de que ele possa “surgir” assim que eu instalar o JSDK… seria isso?
Não sei se o livro sugeriu também, mas baixe o Tomcat (http://jakarta.apache.org/tomcat), um container para servlets. É sobre ele que você vai poder testar seus servlets e JSPs.
Ahhh, respondendo à sua pergunta, o arquivo servlet.jar vem junto com o Tomcat também.
cv1
O servlet.jar vem junto com qualquer servlet container (Tomcat, Jetty) ou application server (JBoss, WebSphere, WebLogic, Oracle iAS, etc). Geralmente fica numa pastinha lib perdida ali no meio, e as vezes ele nao se chama servlet.jar, mas javax.servlet.jar ou seialoq-servlet.jar
Jair_Rillo_Junior
e no caso do Tomcat 5.x chama servlet-api.jar, e acredito também que irá precisar do jsp-api.jar (se for mexer com JSP também). Os arquivos se encontram dentro do diretório do tomcat-> commons-> lib