Iniciando Sistema

2 respostas
A

Estou encontrando dificuldades para criar uma tela inicial ( Frame ) com algumas informações.

Não consigo inserir o objeto no ponto que eu quero apenas na parte superior, inferior, esquerda e direita.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato :lol:

2 Respostas

Jair_Rillo_Junior

antes de começar a mexer com isso, estude os Layouts.

através deles vc vai conseguir posicionar os objetos onde vc quiser, tb tem o modo de montar a tela sem layout, ae vai ficar igual VB e Delphi, mas eu aconselho estudar layout, no começo é chato, mas com o tempo vc vai ver que é super pratico e tem varias vantagens…

java.sun.com

procura por layouts, existe alguns como BorderLayout (esse ae que vc poe em cima"North", direita “East”, esquerda “West”, embaixo “South” e centro “Center”
tem o FlowLayout, CardLayout, GridLayout, GridBagLayout…

da uma estudada, não é dificil de aprender, é dificil entender, mas depois que pratica um pouco, vc vai ver que é facil…

massardi

Alex, depende de qual Layout vc esta usando vc pode estar usando FlowLayout, GridLayout, BorderLayout, GridBagLayout

Acho que o mais complexo seja o GridBagLayout, vc consegue colocar seu objeto onde vc quer, mas com um pouco de codigo e trabalho vc consegue com os demais, de uma olhada na API do GridBagLayout vc vai gostar

Criado 19 de maio de 2003
Ultima resposta 19 de mai. de 2003
Respostas 2
Participantes 3