Iniciando

6 respostas
T

Olá a todos, pretendo migrar pra web vindo do delphi - lazarus e busco orientações.

Já li muito e continuo com muitas dúvidas.

Tenho um aplicativo de Ordem de Serviço/Financeiro/Estoque, que ferramentas usar pra migrar pra web 2.0?
Java? RoR? Ajax? PHP? todos juntos? nenhum?
O que usar pra gerar relatórios?
o que usar pra desenvolver o front-end? as regras de negócio?
No delphi, instalamos o executavel no cliente, e pra web como fica? temos que instalar o sistema interpretado no servidor do cliente?

Muitas, muitas dúvidas…

Alguém com experiência pode me ajudar? sobre o que usar? dicas?
No desenvolvimento, a experiência é o que mais conta.

Forte abraço a todos…

6 Respostas

Regis_A_Rocha

use javeEE para desenvolvimento e voce pode usar para relatorios o ireport

rlaf

Não sei vc já tem, mas aconselho 1º a vc dominar os conceitos de Orientação a Objetos antes de partir p/Java pois, vc só irá conseguir aprender Java depois souber OO… quando vc já estiver estuando Java EE(Java p/Web) comece por Servlet e depois Struts e JSF, além do Java tb sugiro estudar Ajax…

T

Bom dia, agradeço as respostas.

No delphi se trabalha com Objetos, por isso penso ter algum conhecimento.

O que busco é dicas pra botar a mão na massa, coisas que só a experiência nos diz.

Qual framework usar?, vale a pena RoR? fiz uns exemplos e gostei da idéia.
posso mesclar mais de um framework? a distribuição para o cliente fica aberta ou compilada? o mesmo no java? php?
Componentes como BitBtn, Combobox, DBGrid, Treeviews, Menus, CheckBox, Radiogrups, etc… onde encontrar? já estão no FrameWork?

Oque vcs usam?

Desculpe a insistência e agradeço por qualquer dica…

J

Comece pelo JSF e suas implementações, minha dica é o RichFaces, vc verá que sua vida ficará mais simples, para persistência estude o Hibernate, e para a composição de Template estude o Facelets. Fica aí a dica, RichFaces, Hibernate e Facelets esse três caras vão te ajudar

Marcio_Nogueira

O único ponto que discordo é em relação ao struts, que atualmente se resume a legado. Estude o JSF, Hibernate e Rich Faces. Aproveite para aprender sobre Servlet e Web Services, são coisas bem diferentes mas que irão ajudar em situações futuras. :wink:

J

Struts é roubada :wink:

Criado 16 de agosto de 2009
Ultima resposta 17 de ago. de 2009
Respostas 6
Participantes 5