Iniciando

Ola a todos!!
Infelimente não irei contar minha historia para voces por ser mto longa…mas sou formada em informatica, não fiz estagio em programação mas é a carreira q gostaria de seguir…tenho alguma chance? Somente com a certificação terei espaço no mercado de trabalho?
Apenas formada em informatica acho q não consigo um emprego para iniciar na area…

Obrigada desde ja pela ajuda!
Abçs

Não desanimes, tens chance sim mas num segmento algo inferior…logicamente que o estágio em programação te iria dar maiores garantias mas como não fizeste também não implica que não tenhas chances percebes? Eu penso que se fores boa naquilo que fazes/queres fazer tens sim chance!

[quote=introgirl]
Ola a todos!!
Infelimente não irei contar minha historia para voces por ser mto longa…mas sou formada em informatica, não fiz estagio em programação mas é a carreira q gostaria de seguir…tenho alguma chance? Somente com a certificação terei espaço no mercado de trabalho?
Apenas formada em informatica acho q não consigo um emprego para iniciar na area…

Obrigada desde ja pela ajuda!
Abçs[/quote]

Acho que um curso de programação te daria direito a estágio. Ao menos esses cursos técnicos de informática que se encontra por ae te dão direito a estágio. Pra um curso de programação acredito que aconteça o mesmo. Estude e desenvolva e procure a respeito de um curso de programação que te de direito a um estágio. Deve haver cursos de programação livres que permitem isso! É claro que teria que achar um curso desses e ver se vc está em condições financeiras de fazer um apenas para conseguir o direito ao estágio.

Poxa…mto obrigado por essa dica dos cursos q podem me oferecer estagio…vou buscar!
Tenho em casa desde a epoca da faculdade o livro Java - Como Programar - H.M. Deitel & P.J. Deitel. Alguem conhece? É realmente bom?

abçs

O Livro do Deitel é abordado em várias universidades, mas eu particularmente prefiro o livro da Kathy Sierra o Use a Cabeça - Java.
Eu aprendi bastante com este livro, na verdade foi o primeiro livro que li quando estava me preparando para a SCJP