Sei que alguém já deve ter postado isso aqui, mas procurei e não encontrei.
Vou trabalhar em um projeto que é dividido em duas partes, uma web e outra desktop. Para a parte web vou utilizar uma framework proprietária, então ta tranqüilo, o problema é a parte desktop.
Nunca trabalhei com swing e preciso começar a mexer com ele (ou outra melhor).
Alguém pode me passar algum material para eu começar a futucar? A parte desktop não parece ser muito complicada, mas quero aprender a trabalhar da forma correta…
trabalhar com o swing não tem segredo não se vc quiser, pode até montar a sua interface tilizando o próprio netbeans. Existe ferramentas no netbeans que rola de vc montar um layou massa utilizando apenas a função de arrasr e soltar, hehehe! Para isso aconselho da uma lida no livro dominando o netbeans do edson gonçalves.
No livro da Deitel, como programar 6ª edição, tem uns exemplos massa pra vc fazer tudo no código mesmo!
é manhã, pra mim o mais chato mesmo, se vc for mexer somente pelo código mesmo, o mais paia de vc trabalhar é na hora que vc vai alinhar os componentes legal, ai vc quebra um tikin a cabeça pois dependendo do q vc for querer, tem q tomar cuidado na hora de escolher o layout apropriado. Mas rapidinho vc pega o jeito com isso!!!
falows!!! 8) 8) 8)
agostinho
dica: cuidado p/ seu codigo nao virar um monstro…tente separar responsabilidades e usar padroes quando for o caso…e nunca, nunca coloque codigo da logica do seu dominio misturado com o codigo da sua interface grafica… 8)