galera sou novo na area de TI e tive bastante interesse pela area e tive algumas duvidas.
1- fazer faculdade particular EAD(sou autodidata) é bem visto pelo mercado? pretendo fazer ADS ou sistema de informaçao na UNISINOS
2-alguem sabe se a UNISINOS é uma boa instituiçao?
3-estou um pouco perdido de como começar a estudar tendo em vista que tendo em vista que tem um mundo gigante na area de TI… logica de programaçao/ algumas liguagens de programçao e orientaçao de objetos seria uma boa ordem?
agradeço se puderem responder!
Depende de qual área, se for desenvolvimento faz um curso de lógica de programação.
Sobre faculdade faz o que te custar menos, importante vai ser fazer estágio o mais rápido possível e no final pegar o canudo.
1 curtida
1 - O mercado não tem restrição se a faculdade é EAD ou presencial, a restrição é se realmente você domina o que faz. O ponto que quero chamar a atenção é: se você é novato na área e precisa ser inserido no mercado, talvez EAD não seja uma voa ideia, pois não favorece o networking, por isso recomendo uma presencial, pois o contato mais intenso com professores e outros alunos vai favorecer sua entrada no mercado.
2 - Procure saber se a faculdade esta totalmente legal com o MEC e se os alunos estão bem atendidos.
3 - Realmente a área de informatica é bastante ampla e saber em qual área vai atuar não tarefa fácil, antes de começar tente fazer um curso de algoritmo no canal curso em video no youtube, caso você se adapte bem é um bom indicativo que sua área é programação.
1 curtida
Concordo com as respostas anteriores.
-> faça a faculdade mais barata e o curso mais curto possível, na nossa área o que importa é o canudo.
-> faça EAD pra não perder tempo indo até a faculdade.
-> entre logo em um estágio.
-> "Não deixe a faculdade atrapalhar os seus estudos’’ by DevMedia.
Conselho pessoal: Eu aprendi a programar nesse passo a passo:
Lógica -> linguagem de programação -> SQL -> POO -> MVC -> Design Patterns - > frameworks.
1 curtida