Olá pessoal, sou mais um que esta se aventurando na linguagem, não tenho nenhuma experiencia anterior de programação e escolhi o java como meu precursor.
estou seguindo os passas dados nos artigos aqui do forum onde ele me pede para compilar um pequeno codigo, ate ai tudo bem mas na hora de execultar digito:
java HelloWorldConsole
na teoria ele era para me retornar a mensagem de “Hello, World!!!” pelo o que entendi mas au inves disso ele me retorna:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorldConsole
onde eu estou errando e como eu faço para encontrar a soluçoes mediante a erros como uma lista de erros onde eu possa consultar.
Falow
Primeiro poste seu código aqui por favor.
Segundo, qual o problema que você está utilizando para compilar e executar o seu código ?
E
efcjunior
efcjunior:
Primeiro poste seu código aqui por favor.
Segundo, qual o programa que você está utilizando para compilar e executar o seu código ?
V
vinnymaran
Vc deve ter feito o seguinte nao é :
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println("HELLO WORLD JAVA !!");}
Estou certo ?
licinha01
ta assim o seu cod todo???
publicclassHelloWorldConsole{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println("HELLO WORLD JAVA !!");}}
diegofsousarn
Isso mesmo, estou usando o jdk 1.5.0_12 e o codigo é esse mesmo do tutorial que estou usando para aprender, eu acho um pouco dificel esta com erro de digitaçõa pois eu simplesmente copiei e colei e ele compila sem erros e esta criando o arquivo .class mas quando eu vou execultar ele da aquele erro que eu citei acima, eu estou salvando o projeto na unidade D:\HelloWorldConsole\HelloWorldConsole.java
onde eu vou para pronto de comando e entro nesse diretorio e pesso para compilar javac HelloWorldConsole.java e logo em seguida eu dou o comando java HelloWorldConsole como dito no tutorial.
Onde eu estou errando?
isso me cheira a erro de configuração do classPath vc configurou seu classPath corretamente?
aqui no guj tem uns tutoriais bons pra configurar o classPath
Meu amigo, se eu não me engano a versão 1.4 do java não suporte a instrução printf…Abraços !!!
diegofsousarn
luistiagos:
isso me cheira a erro de configuração do classPath vc configurou seu classPath corretamente?
aqui no guj tem uns tutoriais bons pra configurar o classPath