Pessoal comecei hoje a estudar java, estou usando a apostila da Caelum FJ-11, to gostando muito do método de ensino, bom minha duvida começa logo no inicio da apostila rsrsrs em orientação a objetos, está dando erro na seguinte operação:
Eles são métodos, e não váriavies, vc não está atribuindo um valor a eles,
vc está passando o valor para eles executarem suas operações.
joaoalfredo
Vlw Mario… realmente era isso.
rdgms
Apenas uma dica… tente evitar atributos public ou default e passe a usar o famoso get and set…
joaoalfredo
Hum vlw pela dica rdgms, mais você poderia mim dar um exemplo de uso com esse programinha que fiz ?, pra mim ter uma noção + ou - como é, bom fiz alguns ajustes usando o javax.swing:
importjavax.swing.*;classConta{intnumero;Stringnome;doublesaldo;doublelimite;booleansaca(doublevalor){if(valor>this.saldo){returnfalse;}else{this.saldo-=valor;returntrue;}}voiddeposita(doublequantidade){this.saldo+=quantidade;}}classBanco{publicstaticvoidmain(String[]args){ContaminhaConta=newConta();minhaConta.nome="Junior";minhaConta.saldo=1000;booleanvalorSacado=minhaConta.saca(2000);if(valorSacado){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Parabens Operação Realizada com sucesso");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu saldo é insuficiente para realizar essa operação");}minhaConta.deposita(500);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu Saldo é de: "+minhaConta.saldo);}}
Vai demorar pra mim acostumar com a sintaxe do java, rsrsrs.
rdgms
packagecom.sample.action;importjavax.swing.*;classConta{privateintnumero;privateStringnome;privatedoublesaldo;privatedoublelimite;publicintgetNumero(){returnnumero;}publicvoidsetNumero(intnumero){this.numero=numero;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicdoublegetSaldo(){returnsaldo;}publicvoidsetSaldo(doublesaldo){this.saldo=saldo;}publicdoublegetLimite(){returnlimite;}publicvoidsetLimite(doublelimite){this.limite=limite;}booleansaca(doublevalor){if(valor>this.saldo){returnfalse;}else{this.saldo-=valor;returntrue;}}voiddeposita(doublequantidade){this.saldo+=quantidade;}@OverridepublicStringtoString(){return"Seu Saldo é de: "+this.saldo;}}classBanco{publicstaticvoidmain(String[]args){ContaminhaConta=newConta();minhaConta.setNome("Junior");minhaConta.setSaldo(1000);booleanvalorSacado=minhaConta.saca(2000);if(valorSacado){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Parabens Operação Realizada com sucesso");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu saldo é insuficiente para realizar essa operação");}minhaConta.deposita(500);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu Saldo é de: "+minhaConta);}}