Iniciante com MUITAS DUVIDAS

5 respostas
V

Eu comecei a estudar JAVA essa semana e estou com muitas duvidas em entender os conceitos de OO, então gostaria de alguns esclareciementos, e se possivel bem esplicados e de facil entendimento. Para ajudar o livro q estou utilizando é Aprenda em 21 dias JAVA 2 Professional Reference

Por exemplo.
Qual é a diferença de string e String?? Essa mesma diferença serve para char e Character??
O comando new serve pra q??
O q seria métodos de instância??
O q é Interface??
O q é Pacote??
O q seria valores de variaveis literais??
O q o operador instanceof faz??
O q seria objeto?? Para q serve objeto??
Como funciona a notação de ponto??
Por que o nome public static void??
O q é casting??
Como se faz o casting de objetos e de objetos para tipos primitivos??

5 Respostas

F

“Victor_Torres”:
Eu comecei a estudar JAVA essa semana e estou com muitas duvidas em entender os conceitos de OO, então gostaria de alguns esclareciementos, e se possivel bem esplicados e de facil entendimento. Para ajudar o livro q estou utilizando é Aprenda em 21 dias JAVA 2 Professional Reference

Por exemplo.
Qual é a diferença de string e String?? Essa mesma diferença serve para char e Character??
O comando new serve pra q??
O q seria métodos de instância??
O q é Interface??
O q é Pacote??
O q seria valores de variaveis literais??
O q o operador instanceof faz??
O q seria objeto?? Para q serve objeto??
Como funciona a notação de ponto??
Por que o nome public static void??
O q é casting??
Como se faz o casting de objetos e de objetos para tipos primitivos??

Bom primeiro de tudo não se afobe que as coisas vão fluindo com o passar do tempo.Bom não conheço esse livro , mas os livros básicos vão explicando aos poucos isso que vc quer fazer.Bom tem vários textos e tutoriais aqui no portal java que pode te ajudar nisso, assim como muitos tópicos já feitos no PJ.
Daria para explicar aqui , mas ficaria extençõ demais e incolpleto.

string não existe apenas String, vai ver era nome da varável String string=""

char é um tipo de dado primitivo assim como o int , float e etc

o comando new server para vc instanciar um novo objeto, ou

objeto x= new Objeto();

Vc pode também ver nesse site
http://www.jspbrasil.com.br/conteudo/

È o ideal é pegar os tutoriais iniciais aqui do portal java e na internet.

T

Olá Victor! :smiley:
Em primeiro lugar: Bem-vindo ao Mundo Java e ao Portal Java! :smiley:
Agora respire um pouco…
Como o Felipe disse acima, as coisas fluem com o passar do tempo; e você não precisa se preocupar em decorar tudo de vez e sim entender o funcionamento das coisas…
Também não conheço esse livro que você está usando, mas acredito que a maioria das suas perguntas você poderá encontrar nele, e as demais você posta aqui no fórum que vamos com certeza tentar te ajudar da melhor forma possível.

Uma dica: Na internet você acha muito material sobre Java, uma busca bem feita no Google e você acha de tudo…

:wink:

A

Amigo Victor,

Se você está se referindo ao livro do Rogers Cadenhead, vá em frete. E pode ficar tranquilo que uma grande parte das suas dúvidas serão esclarecidas ao decorrer do livro. Eu estou chegando ao final dele e já estou desenvolvendo aplicações.

Divirta-se, o Java é legal.

Sucessos

Marco

A

Sugestão de um livro que estou estudando, também como iniciante:
Java 2 Ensino Didático, Desenvolvendo e Implementando Aplicações.
Autor: Sérgio Furgeri

Abçs :expressionless:

V

Vale ai pessoal, realmente tem muitas respostas as minhas perguntas aqui no livro mesmo.

Abraços

Victor Torres

Criado 21 de janeiro de 2004
Ultima resposta 23 de jan. de 2004
Respostas 5
Participantes 5