Eu comecei a estudar JAVA essa semana e estou com muitas duvidas em entender os conceitos de OO, então gostaria de alguns esclareciementos, e se possivel bem esplicados e de facil entendimento. Para ajudar o livro q estou utilizando é Aprenda em 21 dias JAVA 2 Professional Reference
Por exemplo.
Qual é a diferença de string e String?? Essa mesma diferença serve para char e Character??
O comando new serve pra q??
O q seria métodos de instância??
O q é Interface??
O q é Pacote??
O q seria valores de variaveis literais??
O q o operador instanceof faz??
O q seria objeto?? Para q serve objeto??
Como funciona a notação de ponto??
Por que o nome public static void??
O q é casting??
Como se faz o casting de objetos e de objetos para tipos primitivos??
Eu comecei a estudar JAVA essa semana e estou com muitas duvidas em entender os conceitos de OO, então gostaria de alguns esclareciementos, e se possivel bem esplicados e de facil entendimento. Para ajudar o livro q estou utilizando é Aprenda em 21 dias JAVA 2 Professional Reference
Por exemplo.
Qual é a diferença de string e String?? Essa mesma diferença serve para char e Character??
O comando new serve pra q??
O q seria métodos de instância??
O q é Interface??
O q é Pacote??
O q seria valores de variaveis literais??
O q o operador instanceof faz??
O q seria objeto?? Para q serve objeto??
Como funciona a notação de ponto??
Por que o nome public static void??
O q é casting??
Como se faz o casting de objetos e de objetos para tipos primitivos??
Bom primeiro de tudo não se afobe que as coisas vão fluindo com o passar do tempo.Bom não conheço esse livro , mas os livros básicos vão explicando aos poucos isso que vc quer fazer.Bom tem vários textos e tutoriais aqui no portal java que pode te ajudar nisso, assim como muitos tópicos já feitos no PJ.
Daria para explicar aqui , mas ficaria extençõ demais e incolpleto.
string não existe apenas String, vai ver era nome da varável String string=""
char é um tipo de dado primitivo assim como o int , float e etc
o comando new server para vc instanciar um novo objeto, ou
È o ideal é pegar os tutoriais iniciais aqui do portal java e na internet.
T
thaiPJ
Olá Victor!
Em primeiro lugar: Bem-vindo ao Mundo Java e ao Portal Java!
Agora respire um pouco…
Como o Felipe disse acima, as coisas fluem com o passar do tempo; e você não precisa se preocupar em decorar tudo de vez e sim entender o funcionamento das coisas…
Também não conheço esse livro que você está usando, mas acredito que a maioria das suas perguntas você poderá encontrar nele, e as demais você posta aqui no fórum que vamos com certeza tentar te ajudar da melhor forma possível.
Uma dica: Na internet você acha muito material sobre Java, uma busca bem feita no Google e você acha de tudo…
A
azevedomtPJ
Amigo Victor,
Se você está se referindo ao livro do Rogers Cadenhead, vá em frete. E pode ficar tranquilo que uma grande parte das suas dúvidas serão esclarecidas ao decorrer do livro. Eu estou chegando ao final dele e já estou desenvolvendo aplicações.
Divirta-se, o Java é legal.
Sucessos
Marco
A
Aloisio_VieiraPJ
Sugestão de um livro que estou estudando, também como iniciante:
Java 2 Ensino Didático, Desenvolvendo e Implementando Aplicações.
Autor: Sérgio Furgeri
Abçs
V
Victor_TorresPJ
Vale ai pessoal, realmente tem muitas respostas as minhas perguntas aqui no livro mesmo.