Sou iniciante no Vraptor e estou agarrado ja no inicio, peguei a apostila FJ28 no caelum e tentei começar a usar o Vraptor3, achei interessante a maneira dele funcionar, a parte do hibernate ta tranquila, eu nem fiz pois ja conheço, porém o vraptor
no caso na parte 6.5 que manda fazer o seguinte exercicio
na parte 4 deste exercicio ele pede pra digitar o link no firefox e verificar no console do eclipse pra ver se a mensagem apareceu, mas não aparece nada no console(ps: nao uso eclipse, uso netbeans)
mas como a classe mundo nao tem nenhum metodo publico , ela não é executavel, eu acho q é por isso ele nao aparece no console
sim, o metodo boasVindas é publico, mas ele nao tem o static void main, por isso ele nao executa e na hora que eu clico na url, da a mensagem de erro
HTTP Status 404 - /goodbuy/mundo/boasVindas
type Status report
message /goodbuy/mundo/boasVindas
description The requested resource (/goodbuy/mundo/boasVindas) is not available.
Apache Tomcat/6.0.30
eu tentei utilizar o vraptor-blank-project, mas ele esta faltando varias libs, existe um lugar onde eu possa conseguir todas elas?
eu ja conheço os conceitos basicos do java, apesar de nao saber tudo o que tem na apostila fj21, mas…
agora eu percebi no log do tomcat, que ta dando este erro:
java.lang.IllegalArgumentException: You don’t have any DI container jars on your classpath. Please choose one of the lib/containers jars and put it on your classpath
eu ja tinha visto um outro topico falando sobre este erro, que era pra colocar todos os jars na classpath, mas aqui no meu trabalho o painel de controle do windows é bloqueado pelo servidor, existe alguma outra maneira de configurar isso?
sim, eu ja tinha feito isso, eu sempre uso o netbeans(ate achei que poderia ser algum problema nele), mas agora tentei usar o eclipse, mas tbm nao consegui obter a frase ola mundo no console do mesmo
ps: achei que tinha de adicionar os jar no classpath das variaveis de ambiente…
sim, eu ja tentei isso, mas apareceu a seguinte mensagem,
Warning: Could not find file C:\Documents and Settings\estinfo\Desktop\vraptor-blank-project-3.2.0\WebContent\WEB-INF\lib\vraptor-3.1.2-SNAPSHOT.jar to copy.
havia outros jar faltando tbm, mas eu consegui acha-los, porem esse ai de cima eu nao consegui, onde posso encontra-lo, depois que eu adicionar este, ainda deve faltar algum jar?
eu tinha o vraptor-3.2.0.jar, eu so renomiei ele para vraptor-3.1.2.jar ai passo, tinha mais alguns jars faltando, mais eu baixei alguns e renomiei outros para versões mais antigas assim como vraptor-3.1.2.jar…
e finalmente FUNCIONOU, obrigado
agora to aprendendo o basico dele aki, vlw
no caso to tentando resolver este exercicio abaixo, tem como me ajudar? pois nao faço ideia de como faze-lo, pois cada metodo so pode ter um return, como faço pra devolver mais de uma informação?
vlw, muito obrigado pela ajuda, estou iniciando um novo projeto web com java e pretendo usar o vraptor3, pois achei muito pratico de trabalhar…
valeu pela ajuda, t+
Pessoal, também estava fazendo o mesmo exercício (7.7 da versão 14.9.25 ) da apostila da Caelum do FJ-28: “Vamos testar nossas alterações. Inicie o Tomcat na view Servers, depois abra um browser e digite a seguinte url: http://localhost:8080/goodbuy/mundo/boasVindas”.
Como não funcionava de jeito nenhum (mensagem não aparecia na console do servidor) tentei fazer novamente alterando os jars do projeto. Depois de muita luta, consegui fazer funcionar com os jars abaixo, que são a combinação das libs do projeto blank do Vraptor (vraptor-blank-project-3.4.1, que baixei do site neste momento) mais as dependências do hibernate que estão disponíveis no blog da Caelum (http://blog.caelum.com.br/as-dependencias-do-hibernate-3-5/).
Obs.: Dispensei os jars de versão mais antiga.
eu estou fazendo a apostila fj 28 e um amigo configurou no meu trabalho e consigo fazer os exercícios já estou fazendo o CRUD pelo VRAPTOR, mas estava tentando fazer em casa, e não estava conseguindo importar o projeto, mas já consegui, eu estava tentando abriu o goodbuy-auxiliares, em vez do vraptor-blank-project. otimo projeto, muito bom mesmo, assim que tiver umas ferias vou fazer esse curso presencial.