Boa tarde.
Estava lendo sobre o desenvolvimento em camadas eu gostaria de saber se entendi os conceitos:
Ex: no BD tenho a tabela produtos (codigo, descricao).
Em java:
-
Camada do dominio da aplicação ou negócio: Terei a classe (produtos: onde estarão os atributos e os métodos (get / set) desta classe
-
Camada de apresentação: Seria uma classe com a interface gráfica (form) que irá comunicar com a classe de negócio através dos sets e gets
-
CAmada de acesso aos dados: Será a classe que fará a parte de gravação dos dados com o BD. Este seria o DAO?
-
Poderia criar 3 pacotes em java:
Pacote das classes de dominio
Pacorte das classes de interface gráfica
Pacote de DAO. Onde estariam a classe de conexão com o BD e as classes de manipulação do dados (insert, select, delete, update) para classe da camada de negócio.
Estou no caminho certo?