Iniciante. dúvidas sobre o servlets?

1 resposta
R

Oi.

Estou iniciando em java para web e estou estudando servlet. tenho algumas dúvidas.

Criei um formulário em html e quando clico no botão este formulário passa os parametros para um Servlet que identifica cada campo e conteúdo do mesmo.
Até aí tudo bem. Minha dúvida é:
Se eu quisesse enviar uma resposta para o usuário, tenho que criar um outro servlet? Vou chmá-lo a partir do servlet que recebe os paramentos?
Eu até já criei um Servlet usando a interface javax.servlet.http.HttpServletResponse, mas não sei quando usa-la?

1 Resposta

danilopelegrino

rsaforuns:
Oi.

Estou iniciando em java para web e estou estudando servlet. tenho algumas dúvidas.

Criei um formulário em html e quando clico no botão este formulário passa os parametros para um Servlet que identifica cada campo e conteúdo do mesmo.
Até aí tudo bem. Minha dúvida é:
Se eu quisesse enviar uma resposta para o usuário, tenho que criar um outro servlet? Vou chmá-lo a partir do servlet que recebe os paramentos?
Eu até já criei um Servlet usando a interface javax.servlet.http.HttpServletResponse, mas não sei quando usa-la?

Então fio.

Para dar uma resposta ao user, vc pode criar um outro jsp ou html e enviar os dados de resposta pra eles através do seu servlet.

vc pode criar um objeto PrintWriter e criar o html de responta

ex

PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("<HTML><HEAD><TITLE>Servlet Progressão
Aritmética</TITLE></HEAD>");
out.println("<BODY>");
ServletContext context = getServletContext();
double termoPA = termoInicial;
int contador = ((Integer)context.getAttribute("contador")).intValue() + 1;
out.println("PA de razão " + razao + " e termo inicial " +
termoInicial + ".");
    for(int i=0; i< contador; i++) {