Iniciante em array

Estou no 6 dia de aula de java e ainão consegui enternder muito bem o usuo do array. Meu professor corre muito. A duvida é a seguinte:
Quando ele pede que crie um array ele pede assim:
Crie um array que armazene todos os divisores de 100;
detalhe ele não explicou ainda como fazer. e nem sei como começar me ajudem. Por favor.

Você sabe o que é um divisor ?
Você sabe o que é lógica de programação ?

Se não, procure aprender.
Se sim, como seria a logica para encontrar os divisores de 100?

Pense numa lógica e refine-a. Naturalmente vc vai chegar no conceito de array. Array é um agregado de variáveis do mesmo tipo , com o mesmo nome, e cuja diferença é apenas um indice.

Dica: use algo do tipo:

x = 0
for (n1=1; n1<100;n1++) {
if (100%n1 == 0)
array[x] = n1;
x++
}

[quote=“thundercas”]Dica: use algo do tipo:

[code]
x = 0
for (n1=1; n1<100;n1++) {
if (100%n1 == 0)
array[x] = n1;
x++
}

[/code][/quote]

Peguei seu exemplo, arrumei algumas coisas que estavam fora da sintaxe.

Tudo que vir após “//” são comentários, o compilador encara como linha em branco, serve para explicações e organização do código.

public class exemploarray { public static void main(String[] args) { int array[] = new int[100]; //cria e aloca um array for (int a=1;a<100;a++){ //faz um laço (loop) de 1 até 100 if (100%a == 0){ //se na divisão de 100 pelo numero // do laço atual sobrar 0, então: System.out.print(a+" "); // imprime esse número atual do laço na tela // em outras palavras, imprime o divisor de 100. } } } }

O mesmo programa, só não comentado.

[code]public class exemploarray {

public static void main(String[] args) {

int array[] = new int[100];
for (int a=1;a<100;a++){
if (100%a == 0){
System.out.print(a+" ");
}
}
}
}[/code]

Pegue qualquer um dos dois, copie para um bloco de notas, salve como exemploarray.java, e compile.

logica eu sei o problemas é o array mesmo.

sergiotaborda[quote]Array é um agregado de variáveis do mesmo tipo , com o mesmo nome, e cuja diferença é apenas um indice.[/b][/quote]

O índice identifica a posição de cada uma das variáveis agregadas no array.

No exemplo que vc deu:
gustavo_goszard[quote]Crie um array que armazene todos os divisores de 100;[/b][/quote]

Primeiro você precisa saber quantos são os divisores de 100.
O sinal de %, no java, retorna o resto de uma divisão. E sabemos que se o resto for 0 entaum o número é um divisor de 100.

aki um trecho de código para identificar a quantidade de divisores:

int qtd = 0;

for (int i = 1; i <= 100; i++) {
 if (100 % i == 0) {
  qtd++;
 }
}

Sabendo a qtda de divisores, podemos criar um array com a quantidade certa de posições e atribuir a cada uma delas um divisor.

int divisores[] = new int[qtd];
int pos = 0; // variável para controlar a posição do array

for (int i = 0; i < qtd; i++) { // Lembre-se que a contagem das posições do array começam a partir do 0 e não do 1
 if (100 % i == 0) {
  divisores[pos] = i;
  System.out.println(divisores[pos]);
  pos++;
 }
}

Bem…eu acho q é isso…se ñ funcionar posta aki de novo…e se estiver errado alguém me corrija por favor.

Vlw!!

Obrigado pelas dicas estão sendo muito uteis.