Iniciante em empresa

Boa tarde pessoal, gostaria de abrir uma discussão que não sai da minha cabeça no momento.

Estou à 2 dias em uma empresa, e até agora não me passaram QUASE NADA para fazer, me deram no primeiro dia 40 páginas para ler, li em umas 2 hrs, e hoje me disseram para instalar o NetBeans e o PostgreSQL, fiz isso em 1 hora.

Acontece que a jornada de trabalho tem 8 horas, é normal não passarem esse quase nada para quem entra nas empresas?

Digo isso porque sei que já poderia estar entendendo a arquitetura do sistema, e até desenvolvendo, já que eu conheço as tecnologias. Sei que é estranho, e muitos no meu lugar estariam comemorando por não estar fazendo nada, mas eu me sinto uma inútil. O que vocês tem a comentar sobre isso?

Você é estagiário ou Clt ?
É assim mesmo pelo menos meus amigos que muda de empresa fala a mesma coisa,em estágio é pior ainda,ai que você não faz nada …
No meu estágio ex:Tem semana que se somar trabalhei 4 horas…Não estou mentindo fico 7 horas aqui na empresa 1 hora de almoço…
Meu amigo entrou em uma empresa CLT até hoje ele quase não faz nada cria uma interface gráfica e depois fica coçando…

No meu caso aproveito o tempo que não faço nada e leio muito o Fórum aqui post antigos como está o mercado de trabalho e fico estudando.

Sou CLT, caramba, é muito tédio.

Mas o pior é que farão uma avaliação minha durante esses 3 primeiros meses, como eu vou render algo se não me passam nada?

Bem vindo ao time haha’
As vezes eu chego no meu chefe e falo assim : Se precisar de alguma coisa só chamar …
E fica nisso a semana inteira,queria eu estar em uma empresa que eu trabalhasse bastante para absorver muitas coisas e ter uma bagagem legal…
Depois eu poderia falar já trabalhei em projeto x,y,z.
Então estou estudando atualmente bastante.Para não perder tempo.

Nossa que horror hahahah, quando eu fizer minha próxima entrevista, vou me lembrar de perguntar se vai ter alguma coisa pra fazer no trabalho.

Mas boa dica, acho que vou trazer uns livros, ou baixar, pra não ser muito feio, para estudar tbm.

Aqui não e uma empresa de TI então não tem programadores etc…
Ai do meu lado tem o Gerente do Financeiro,do outro Gerente Geral os caras trabalha muito a outra estagiário trabalha demais ela é da administração já eu AUSHSUSHSUHUA’

Veja se não tem nenhum colega que esteja precisando de alguma ajuda pontual. Assim você já vai se enturmando.

Converse com o pessoal da equipe, verifique se tem mais documentações interessantes para ler.
Converse com o elemento mais novo do time, ele é uma boa referência para falar sobre esse período inicial.
Por fim, converse com o seu superior imediato e fale sobre o seu interesse em agilizar essa fase inicial de adaptação.

Estou numa nova empresa há mais um menos um mês. Nos primeiros dias eu não tive muita coisa pra fazer, mas após conversar com uns colegas comecei a desenvolver uma solução interna para controle e agendamento de OS. Procure conhecer os produtos vendidos pela empresa, hora ou outra vão te passar algo e sua intimidade com os produtos pode ajudar bastante.

PriR,

Pela minha experiência na area de TI (quase 7 anos), a maioria das empresas onde trabalhei também é essa pegada, você ficava sentando em uma cadeira de frente para um monitor 8 horas por dia sem fazer absolutamente nada, mesmo lendo apostilas, materiais, enfim qualquer conteúdo relacionado ao serviço é um tédio.

Pra mudar essa situação de vez, eu comecei a levar livros, apostilas para ler nesse tempo de ociosidade, também utilizava esse tempo para desenvolver programas para fins de estudos.

Resumo: utilize esse tempo que vc tem para fazer algo que seja útil para você, abs!