Iniciante em Hibernate

Boa noite,

Comecei a ler sobre hibernate e vi um post da caelum sobre usar as jars para aplicar…

Como sou inciante, sei um pouco de Java e queria saber se já posso pular para Hibernate ou devo ver algo antes disso e o que deveria ver?

Achei legal oq vi sobre anotações mas tipo como sou iniciante não sei se posso adicionar todos Jars ou quais deveria…

Outra duvida referente ao uso do Eclipse, posso criar uma biblioteca no Eclipse e depois so adicionar ela ao projeto?

Mas e seu passar para um colega, pode dar pau?

Devo incluir em um folder do projeto as Jars?

Obrigado

[quote]Como sou inciante, sei um pouco de Java e queria saber se já posso pular para Hibernate ou devo ver algo antes disso e o que deveria ver? [/quote] Sim, aprenda os conceitos de Java antes de partir para um Framework sem saber o que estará fazendo e o porque. E se possível, aprenda a usar JDBC puro antes de usar Hibernate, assim, vc vai entender as diferenças entre os 2. Orientação a objeto, conceitos de herança, genericos, interface, subrescrever e sobrecarregar métodos, diferença entre membros estáticos e de instancia, entre algumas classes bastante utilizadas presentes no JDK/JRE.

[quote]Outra duvida referente ao uso do Eclipse, posso criar uma biblioteca no Eclipse e depois so adicionar ela ao projeto?[/quote] Sim, é possível.

[quote]Mas e seu passar para um colega, pode dar pau?[/quote] Sim, pode passar para um colega. Para não dar pau, é interessante você e seu colega usarem a mesma versão do JDK/JRE. Se você programar sua biblioteca e compilar na versão 7, e seu colega usar a 6 ou a 5, pode acorrer algum tipo de erro quando ele executar, porque versões mais novas, tem coisas que não existem nas versões mais antigas.

[quote]Achei legal oq vi sobre anotações mas tipo como sou iniciante não sei se posso adicionar todos Jars ou quais deveria…
Devo incluir em um folder do projeto as Jars?[/quote]Não entendi essas dúvidas.

[quote=romarcio][quote]Como sou inciante, sei um pouco de Java e queria saber se já posso pular para Hibernate ou devo ver algo antes disso e o que deveria ver? [/quote] Sim, aprenda os conceitos de Java antes de partir para um Framework sem saber o que estará fazendo e o porque. E se possível, aprenda a usar JDBC puro antes de usar Hibernate, assim, vc vai entender as diferenças entre os 2. Orientação a objeto, conceitos de herança, genericos, interface, subrescrever e sobrecarregar métodos, diferença entre membros estáticos e de instancia, entre algumas classes bastante utilizadas presentes no JDK/JRE.

Outra duvida referente ao uso do Eclipse, posso criar uma biblioteca no Eclipse e depois so adicionar ela ao projeto? Sim, é possível.

Mas e seu passar para um colega, pode dar pau? Sim, pode passar para um colega. Para não dar pau, é interessante você e seu colega usarem a mesma versão do JDK/JRE. Se você programar sua biblioteca e compilar na versão 7, e seu colega usar a 6 ou a 5, pode acorrer algum tipo de erro quando ele executar, porque versões mais novas, tem coisas que não existem nas versões mais antigas.

Achei legal oq vi sobre anotações mas tipo como sou iniciante não sei se posso adicionar todos Jars ou quais deveria... Devo incluir em um folder do projeto as Jars? Não entendi essas dúvidas.[/quote]

Discordo. Aprenda sobre Bancos de Dados e Modelagem de Dados antes, pois muita gente mal sabe o que faz com o framework direito justamente por não ter sequer uma noção sobre esses conceitos.

Aprenda Java primeiro.

Leia o livro Use a Cabeça Java

É o melhor que você pode fazer. Não queime etapas ou então você vai se dar mau lá na frente.