Iniciante em hibernate

11 respostas
J

Pessoal, estou começando a estudar o hibernate. Quero utilizá-lo com anotações.

A maioria dos tutoriais que vi até agora não dão muitos exemplos de como usar o hibernate para Web (com jsp). Como que posso fazer isso? Vou ter minha entidade normal, e um arquivo jsp normal tambem, que enviará tudo para um Servlet e no servlet que irei criar o objeto e a session do hibernate e persistir os dados?

Vi um exemplo onde o cara cria um DAO usuario (por exemplo) e cria metodos para inserir, excluir, etc. Basicamente os metodos dele ficavam com esse codigo:

Session session = factory.openSession();

session.delete(us);

session.flush();

session.close();

Ja em outro exemplo o cara chama direto os metodos da classe SessionFactory, mesmo usando anotações posso criar DAOs, como nesse exemplo acima? Fiquei em dúvida, pois nos exemplo que vi sem DAO, tem um aviso dizendo para criar uma vez só a sessão durante a execução da aplicação, mas nao entendi como fazer isso. Com DAO eu entedi.

Desde já agradeço.

11 Respostas

kicolobo

Opa,

você usa o Hibernate em uma aplicação web quase que exatamente como faria em uma aplicação não web, ou seja, o trabalho de carregamento e persistência continua sendo executado na camada de modelo mesmo (exatamente como nos modelos mais banais que você pode encontrar na Internet).

Seu controlador deve chamar os métodos de persistência na camada de modelo e, em seguida, os resultados serão transferidos pelo controlador para a camada de visualização, aonde a coisa muda um pouco de figura.