Iniciante em JAVA - JSP

6 respostas
P

Boa Tarde

Então galera estou aproveitando as férias pra estudar um pouco de Java e queria saber se alguem aí tem alguns tutorias. Tipo alguns projetos que vão sendo ensinados passo a passo, pois é a maneira mais fácil de aprender na minha opinião!

Grato

Padawan

6 Respostas

G

Eu acho, que vc deve pegar uma apostila basica de java e ir mexendo… depois compra um livro basico… e vai visitando os sites de java e pegando as ideias e tutoriais que cada um tem… Eu acho que vc pode aprender sózinho usando essa filosofia! Do que eu preciso? Eu começei a
aprender com um projeto basico tipo calculadora e fui fuçando até que começei a estudar pra certificação. Eu recomendo vc escolher um projeto pra ter uma base e junto com apostila vc deve ir montando… Qualquer duvida posta aqui no pj que nós iremos ajudar… ou precisando de um help post menssagem privada… Estou a disposição se precisar… t+

S

Eu concordo com o usuário acima. Apesar de, também, ser novo nessa linguagem, estou tendo muito êxito lendo livros, ótimos livros como: a bíblia do Java, A arte do Java, e Entendendo e Dominando o Java. São livros que estão me dando uma base muito boa. Se você tem bons conhecimentos em inglês, pode, também, ler a documentação java direto no site da sun, sun.com, os artigos são excelentes. Qualquer dúvida é só postar aqui…tenho certeza que o pessoal do pj vai te ajudar, e eu tbm.

I

Se estiver começando e não tiver problemas com inglês, use o site da Sun. É de graça e muito bom. T+

F

Pessoal,
Estou interessado a aprender Java mas eu só conheco o basico do basico de Java, vcs tem um sisteminha pequeno simples de entender que possar repassar para mim. Então apartir dele eu ir estudando, eu acho mas faciel aprender dessa forma ja ir mexendo em um sistema.

Tenho na minha maquina instalado o eclipse. se tiverem me mandem
agradeço desta ja sua atenção.

email- [email removido]

G

Olá, seja bem vindo ao Portal Java !!!

Já qu você está iniciando na linguagem, te aconselho dar uma boa estudada em orientação a objetos, pois sem uma boa base de POO fica difícil seguir em frente.

Depois que tiver com POO no sangue, aos pouco você pode ir pegando alguns sisteminhas para estudar.

Essa é minha opinião.

:wink:

J

embora o preço seja um pouco saldado, um ótimo livro é o:

Livro: JAVA - Como Programar (6ª Edição)
Autor: Deitel
Editora: Prentice Hall Nacional

[]s,

Criado 13 de dezembro de 2006
Ultima resposta 15 de dez. de 2006
Respostas 6
Participantes 7