Iniciante em Java, precisando mto de ajuda!

17 respostas
T

[/b]Aê galera!
To precisando mtto de ajuda em java!
Tipo, to começando com esta programação na Facu e kria saber
algumas implementações basicas no java tais como
Recursividade
Pesquisa Ordenada
Pesquisa sequencial
Sempre que procuro em tutorial so tem as explicações e nda de codigo…ai complica néh!
Entaum to esperando uma forcinha!
Inclusive eu tenho um aprovinha hj…hehehe
aiiiaiiiaaaaaaaaaa :lol:

17 Respostas

vanzella

aiaia, lamento mais acho que você vai fazer essa materia de novo. :lol:
Só agora que você veio pedir ajuda, no ultimo dia, lamento mesmo, mas se tiver sorte e uma alma viva que vai descascar o mamão amassar e colocar açucar pra você.

A ideia da comunidade não é fazer as coisas pros outros, e sim ajudar a trocar informações e soluções.
A propósito, não crie topicos assim, pois não servirão pra nada, caso outra pessoa tenha a mesma duvida que a sua.

grunfeldt

Você ta começando a ver Java e ja esta vendo:
Pesquisa ordenada
Pesquisa sequencial
Acho melhor vc começar vendo algo
mais simples para aprender a linguagem…

L

Bem, se você já teve aula de controle de Fluxo em java(If,else,switch,for,while) e já achou explicações do que é cada um desses assuntos mas sem código, mão na massa.
Só uma dica: tente procurar isso em inglês no google. As vezes dá mais resultado.
-Recursive Call
-Ordered Search
-Sequential Search

T

[b] Galera, eu sei mais fala isso pro meu professor lah.
Seguinte eu precisa de uns codigos de estrutura em Java, dai eu estudava em cima dos codigos ainda mais que a prova é de consulta!
Entre os codigos :
tipo akelas coisas idiotas: mostre o maior valor, imprima os pares, coisas deste tipo pe simplismente eu naum assisti as ultima aula e to sem materia! Qdo copillo ta dando erro e assim…naum da mais tempo pra estudar.
Passa os codigos pro meu e-mail se puder me ajudar aê!

filipeandrep

Prezado,

eu acho que vc deveria pesquisar algo sobre EDA (Estrutura de dados) e adapta-lo para java. Aliás existe um autor muito bom para isso que é o Manzano segue o link do seu site:

http://www.manzano.pro.br/estuda.html

T

Eu deu uma olhadinha la!

T

???

T

Nossa “Lao”, valew demais! comecei a achar umas coias aki!

vanzella

Que isso? acho que alem de folgada vc é muito mal educada tbm, estamos todos aqui pra tentar ajudar, leio os posts pra tentar ajudar e tentar deixar algo legal pra caso alguem precise, critiquei o seu tipo de post pra voce tentar ajudar a comunidade tbm e não colocar esse tipo de post que não servira pra nada.

Outra coisa, para de mandar mensagens privadas pra mim, assuma o que fala.

acdesouza
- Recursividade: Isso é um algorítimo recursivo para implementar o calculo de fatorial, em java. Não existe exemplo mais batido.
public class Fatorial1 {

static int fat(int n) {
    if (n == 0) return 1;
    else return n * fat(n - 1);
  }

public static void main(String argv[]) {
    int n;
    n = IO.readInt();
    if (n >= 0) IO.writeln(fat(n));
    else IO.writeln("valor invalido");
  }
}
- Pesquisa Ordenada: A busca em um HashMap é feita a partir dos Hash das chaves, calculados na inserção.
Map<String, Long> nomes = new HashMap<String, Long>();
nomes.put("Antonio Carlos", 25L);
nomes.put("Marina", 26L);
nomes.put("Aline", 19L);

nomes.get("Aline");
- Pesquisa sequencial: O contains do ArrayList verifica cada uma das posições do array, até achar o objeto procurado.
List<String> nomes = new ArrayList<String>();
nomes.add("Antonio Carlos");
nomes.add("Marina");
nomes.add("Aline");

nomes.contains("Aline");

Acredito que isso resolva como exemplo para os assuntos que você procura.

P.S.: Evita esse miguxês :roll:

MZ1

acdesouza
muito legal sua reply me ajudou bastante.
Obrigado :wink:

T

bom dia.

sugestão: estude os conceitos e tente fazer vc os códigos…
apenas as dúvidas coloque no forum…e sem palavras mal educadas, please…

t+

L

Oi,:oops:
estou fazendo curso de “Desenvolvimento de Softaware” e cada vez que aprendo logica de programação,mais
me enteresso pela area,ainda sou um “bb” comparado a alguns de vc…por isso resolvi pedir ajuda!
Jah programei em Pascal(jah teve essa materia lah no curso),e por minha conta,tenho alguns noçoes de Delphi…andei lendo!

…Mais aí entrou uma nova materia do curso POO (Programaçao Orientada a ObjetO) ontem foi a primeira aula,
o professor jah chegou com uma lista de exercício com 17 quest.
Eu tenho o raciocinio logico , sei ateh como se faz ,me empogo toda pra fazer as questoes… mas sempre dar errO(acho que o problema tah na estrutura)!
Qria saber se dava pra vc’s me dah uma ajudinha tira minha duvidas sobre estrutura… coisa e tal!
se vc’s tiverem algum site,tutorial que acrescentase meu conhecimento,ficaria muito grata!

bjO!

L

Ôh gente,

please… alguem aí???

:cry:

esb

thintia:
[b] Galera, eu sei mais fala isso pro meu professor lah.
Seguinte eu precisa de uns codigos de estrutura em Java, dai eu estudava em cima dos codigos ainda mais que a prova é de consulta!
Entre os codigos :
tipo akelas coisas idiotas: mostre o maior valor, imprima os pares, coisas deste tipo pe simplismente eu naum assisti as ultima aula e to sem materia! Qdo copillo ta dando erro e assim…naum da mais tempo pra estudar.

Estude português antes de estudar Java.

esb

|Line|³:
Ôh gente,

please… alguem aí???

:cry:

Tem bons tutoriais aqui mesmo no GUJ, na área de tutoriais:

http://www.guj.com.br/artigos.jsp

:wink:

R

thintia:
Galera, eu sei mais fala isso pro meu professor lah.
Entre os codigos :

Quer que alguém vá lá fazer sua prova tbm?

Todas essas respostas, E COM CÓDIGO, vc encontra no Google e na Wikipedia… da melhor maneira para vc… aí, se ficar com alguma dúvida específica, poste aqui!!! Poste seus códigos que estão com problemas tbm… aí alguém ajuda…

flw!

Criado 17 de setembro de 2007
Ultima resposta 17 de set. de 2007
Respostas 17
Participantes 11