Iniciante em java procuro apostila

ola tudo bem.
sou novo no forum do GUJ, ja pesquisei apostilas de java nao consigo encontrar as que encontro sao de java ME, estou estudando a logica de programaçao e fazendo exercicios em java, sei que é uma linguagem difiçil mais logo quando aprender se tornará facil existem muitas coisas nela eu sei mais vamos em frente, tirando um tempim depois da faculdade a noite e nos fins de semana pra estudar a logica e java preciso de uma apostila em java se, no apostilando nao encontrei, preciso de apostilas que tenha exercicios para mim treinar fazer mesmo botar a cara pra fazer exercicios no java quando aprender vou estara disposiçao pra postar aqui oque aprendi e tbem logo de inicio vou ter muitas e muitas duvidas, levará tempo pra mim aprender mais e o tempo que tem a noite depois da facl pra estudar pois trabalho de dia estudo a noite quero aprender por vontade propria espero cehgar la onde todos chegam
abraços me indiquem uma apostila cheia de exercicios pra estudar
abraços

www.caelum.com.br

http://apostilando.com.br e digite java

A Caelum tem o melhor conteúdo de Java e ótimos cursos.

Boa noite amigo,

Recomendo a apostila de “Curso Basico de Logica de Programação”

Autor: Paulo Sergio de Moraes

Unicamp . Centro de computação

Provavelmente voce deve encontrar no apostilando. Estou usando ele no momento pra estudar logica de programação

Caso precise me manda uma mp que passo por email pra vc.

Recomendaria alguns livros como referência básica:

Java como programar
Harvey M. Deitel

Effective Java
Joshua Block

obrigado galera vei bastante resposta valeu mesmo esse forum e o melhor