Iniciante em Java SE 7

2 respostas
M

Olá pessoal.
Comecei no fim de semana a aprender Java através de algumas aulas no Youtube. Estou dando uma lida básica no livro "Use a Cabeça!Java"
Mas tem uma coisinha, explicada na aula pelo Youtube que eu não entendi muito bem. Seria a utilização de alguns códigos. Dessa forma gostaria de pedir-lhes
uma explicação para que meu aprendizado não fique comprometido. Desde já, obrigada.

Abaixo segue o programa:
/**
* @author Samara Silva Santos
* Entrada de dados com scanner
*/
import java.util.Scanner;

public class Entrada {
	public static void main(String[] args){
	//Chamada do Programa
	//System.out.printl(args[0]);

//interagindo como o usuário
	Scanner s = new Scanner (System.in);
	System.out.println("Qual seu nome ?");
	String nome = s.nextLine();
	System.out.println("Bem-vindo "+ nome);
	}
}

eu não intendi essa parte: (Não intendi a função dos códigos da linha 1 e 3 e quando devo obrigatoriamente usá-la )

Outra questão, como saber exatamente onde localiza-se a biblioteca da classe que eu usar, quando a mesma não é iniciada junto com o Java?
nesse caso foi usada a classe Scanner. Mas e quando for outra?

import java.util.Scanner;

Muito Obrigada.

att.Sammy

Ps.: O link do vídeo dessa parte da matéria é esse [url]http://www.youtube.com/watch?v=kls2Gbe8Y78&list=SPA03DEA5320ECBF85&index=11&feature=plpp_video[/url]

2 Respostas

marlonjke
// Você está isntanciando um objeto s do tipo Scanner que vai captar dados de uma entrada do computador (System.in)
// em s.nextLine()  o Scanner vai captar o conteúdo que você digitar até teclar [ENTER]. Depois disso o conteúdo será atribuído para a String nome.

Se você estiver usando uma IDE como o eclipse por exemplo, as classes são importadas meio que automaticamente.
Espero ter conseguido ajudar…

M

Sim sim, conseguir entender! Muito Obrigada! :wink:

Criado 23 de agosto de 2012
Ultima resposta 24 de ago. de 2012
Respostas 2
Participantes 2