Boa tarde.
Gostaria de obter informações de qual software eu devo iniciar para criar site com java.
Netbeans, Struts ou outra que eu não tenha ouvido falar.
Obrigado.
Boa tarde.
Gostaria de obter informações de qual software eu devo iniciar para criar site com java.
Netbeans, Struts ou outra que eu não tenha ouvido falar.
Obrigado.
Bom…vc pode usar o DreamWeaver para fazer a parte de html…ou mesmo um bloco de notas da vida…e somente acrescentar as partes do código que forem jsp…ou ainda vc pode usar o Eclipse com Lomboz…
eu particularmente faço o seguinte:
+uso o Dreamweaver ou frontpage ou vi/ee para editar o html/jsp
+uso o Eclipse para criar os .class
Mas isso vai de cada um, tu vai experimentar e depois achar as ferramentas/IDE que são de suas preferencia.
[]´s
Boa noite. 
Bom, você já conhece o básico de Java (OO, I/O, JDBC, etc…)? Se não, vai com calma. Comece estudando algum bom livro (sugiro Big Java) e os artigos do Portal Java.
Netbeans é a melhor ferramenta para quem está aprendendo. Depois que já estiver sabendo fazer o básico, sugiro que mude para o Eclipse. apesar de mais difícil é muito melhor.
Se você já conhece isso, passe então a estudar JSP e Servlets.
Ah, vc já sabe isso? Que legal. Então é hora de estudar algum framework MVC. O Struts é um deles. É o mais usado atualmente. Mas não é muito bom. Exitem outros como o SpringFramework que são muito, muito, muito melhores.
eu nunca estudei nada sobre o spring, nem sei quais são os pros e contras dele com relação ao struts, q sempre se saiu bem em tudo oq eu precisava… mas com toda essa galera falando de spring fiquei curioso! 
O Spring é tem vários recursos avançados como suporte a AOP, IoC, etc. É bem mais produtivo.
E é muito melhor documentado que o Web Work, por exemplo.
O Strutus só tem a vantagem de ser mais antigo o que significa que já tem muita gente que programa nesse troço. Tem mais livros, mais sistemas desenvolvidos, etc. Mas eu não gosto do Struts. Acho muito chato e ele não é muito produtivo. Sem contar o tamanho da curva de aprendizagem…
Na minha opinião só vale à pena estudar Struts para dar manutenção em código legado. Igual Corba…