E aê caras? Acabei um curso Técnico de Telemática e neste curso aprendi um pouco de java e lógica de programação. Aprendi muito nas aulas de lg, mas não conheço muito bem o java. E agora que acabou o curso, gostaria de fazer estágio como programador java: é uma boa idéia?
Iniciante em Java
11 Respostas
Se você conseguir um estágio assim logo de cara, excelente! Em estágios que se aprende na prática mesmo como e onde aplicar os conhecimentos que você tem em Java.
Se você acha que tem conhecimento suficiente, pode sim procurar algum estágio na área.
Só não sei se vai ser muito fácil…
É o primeiro estágio de minha vida. Pra falar a verdade nem sei onde procurá-lo… O que eu preciso saber de java pra arrumar um estágio? ah e valeu aleloiola!
Nada cara…estamos aqui pra isso…
Também estou começando no mundão Java… mas já trampava em TI…nos suportes da vida…fui crescendo crescendo de cargo até chegar num estágio de desenvolvedor Java.
Sinceramente, consegui esse estágio mais pela vontade de aprender que o gerente conseguiu ver em mim. Pois java mesmo eu sabia muito pouco, somente o essencial.
Agora que já estou fazendo um curso mais forte e aprendendo com o dia a dia dentro da empresa, já sei um pouquinho mais do que o essencial.
Então a dica que dou cara… é tentar fazer um curso mais avançado na linguaguem, e se não tiver cursando faculdade…curse…pois só através dessa maneira você conseguirá algum estágio na área.
A dica mais importante que eu tenho pra ti dar é ter vontade de aprender. Mostrando isso e sabendo pelo menos os conceitos de OO, nem que seja os mais simples você pode conseguir algo…
Enfim… é o que eu acho!
Num posso entrar numa faculdade ainda: tenho 17 anos e tô no 3º ano…
putz… Então de forma alguma eu vou arrumar alguma coisa agora?
Ah cara… de forma alguma é meio radical. hehehe
Pode conseguir sim, não custa nada tentar.
Um lugar onde você pode procurar vagas é aqui: www.apinfo.com.br
Lá você pode ter idéia de como são as vagas…
Você consegue selecionar as vagas da sua cidade…
Foi nesse site que consegui meu estágio.
Abraços
Entao cara, recomendo que escolha um texto de sua preferencia (tutoriais na net, livros tecnicos ou ambos), nao recomendo textos muito superficiais, pois, ja que voce ira se dedicar a um estudo para acumular conhecimento para uma futura carreira, faça isso direito, entao pegue um livro e siga nos capitulos iniciais. Para guia-lo sugiro que siga os topicos desse gigantesco tutorial da Sun (apesar de superficial,…voce vera alguns topicos bem resumidos):
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/reallybigindex.html
Pule os seguintes topicos: no segundo trail os topicos Nested Classes, Enum Types e Annotation; no terceiro trail estude bem “mesmo” o primeiro topico reservado a Exceptions.
Bom…é isso! Por enquanto…rsr
Em português, estamos trabalhando no Guia de Estudo Java, no Jnaldo.com. Passa lá e dá uma olhada. Qualquer sugestão é muito bem vinda!
Valeu Vini. Vou dar uma olhada no tutorial. En quanto tempo vc acha que eu arrumo um estágio?
Nossa!! 90 visitas para 9 respostas. Pô caras, ajuda aí.
Vai fazer faculdade, sair direto pro mercado de trabalho ou os dois?
Antonio, quanto tempo voce esta no mercado de trabalho é algo que nao tenho como responder, alias, ninguem tem! Sei que o mercado é escasso de pessoas qualificadas (e qualificacao custa tempo e dinhiero). Bem, o que recomendo é estudar, e nesse meio tempo vá fazendo contatos. Foi o que ocorreu comigo. Comecei a estudar java 5 horas por dia por um livro de um amigo (um pouco prolixo, mas valeu a pena) e foi durante um conversa com outrp amigo de infancia que descobrir que ele trabalha com java e conhecia um pessoal que precisava de estagiario para terminar um determinado projeto. Mandei meu CV, fiz uma prova escrita e passei!
Mas eu enfatizo que o negócio é estudar!!!
Abracao