E aê caras? Acabei um curso Técnico de Telemática e neste curso aprendi um pouco de java e lógica de programação. Aprendi muito nas aulas de lg, mas não conheço muito bem o java. E agora que acabou o curso, gostaria de fazer estágio como programador java: é uma boa idéia?
Iniciante em Java
11 Respostas
Se você conseguir um estágio assim logo de cara, excelente! Em estágios que se aprende na prática mesmo como e onde aplicar os conhecimentos que você tem em Java.
Se você acha que tem conhecimento suficiente, pode sim procurar algum estágio na área.
Só não sei se vai ser muito fácil…
É o primeiro estágio de minha vida. Pra falar a verdade nem sei onde procurá-lo… O que eu preciso saber de java pra arrumar um estágio? ah e valeu aleloiola!
Nada cara…estamos aqui pra isso…
Também estou começando no mundão Java… mas já trampava em TI…nos suportes da vida…fui crescendo crescendo de cargo até chegar num estágio de desenvolvedor Java.
Sinceramente, consegui esse estágio mais pela vontade de aprender que o gerente conseguiu ver em mim. Pois java mesmo eu sabia muito pouco, somente o essencial.
Agora que já estou fazendo um curso mais forte e aprendendo com o dia a dia dentro da empresa, já sei um pouquinho mais do que o essencial.
Então a dica que dou cara… é tentar fazer um curso mais avançado na linguaguem, e se não tiver cursando faculdade…curse…pois só através dessa maneira você conseguirá algum estágio na área.
A dica mais importante que eu tenho pra ti dar é ter vontade de aprender. Mostrando isso e sabendo pelo menos os conceitos de OO, nem que seja os mais simples você pode conseguir algo…
Enfim… é o que eu acho!
Num posso entrar numa faculdade ainda: tenho 17 anos e tô no 3º ano…
putz… Então de forma alguma eu vou arrumar alguma coisa agora?
Ah cara… de forma alguma é meio radical. hehehe
Pode conseguir sim, não custa nada tentar.
Um lugar onde você pode procurar vagas é aqui: www.apinfo.com.br
Lá você pode ter idéia de como são as vagas…