Bom pessoal .
Estou procurando aprender esta maravilhosa linguagem de programação . Porém estou encontrando muita dificuldade para assimilar os conceitos . As vezes penso que não estou estudando da forma correta .
Quais os passos que um iniciante em Java precisa trilhar ?
Compre um livo.
Dependendo do livro, você vai aprender muita coisa importante que em vídeo os caras não ensinam, visto que, a verdadeira intenção dos tutoriais não é você aprender. Mas querem fazer alguma coisa rodar e ganharem dinheiro com anúncios ou sei lá o quê. Depois que você terminar o livro aí eu recomendo você fazer um projeto com interface gráfica. Acredito que aqui cada pessoa vai dar Conselho diferente. Esse é o meu. E por último, faça uma faculdade pois enquanto você não tiver o certificado, terá o mesmo valor de um médico que sabe toda medicina e não tem um ano de faculdade, se é que é possível.
Ok .
Estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas .
Estou preocupado , pois já já me formo e ainda não consigo fazer um sistema mais complexo em Java , que é a linguagem escolhida por mim.
Apenas lembrando que tecnologia não é medicina, não tem como comparar as duas. Para exercer medicina é obrigatório formação superior, já para tecnologia não. Recomendo fazer uma faculdade por vários motivos, porém conheço muita gente boa na área que trabalha ganha dinheiro e não tem curso superior. Ter uma boa experiência pra o mercado vale muito mais que certificado, entenda experiência como: trabalhar em uma empresa como programador ou desenvolver algo que tenha uma funcionalidade pratica. Mais uma vez não estou dizendo: “não faça faculdade”, mas estou dizendo: faça faculdade sim, porém coloque a mão na massa e faça coisas praticas! Por fim realmente o vagner_Portela tem razão um bom livro vale mais que um video, então procure ler bastante.