Bom pessoal .
Estou procurando aprender esta maravilhosa linguagem de programação . Porém estou encontrando muita dificuldade para assimilar os conceitos . As vezes penso que não estou estudando da forma correta .
Quais os passos que um iniciante em Java precisa trilhar ?
Compre um livo.
Dependendo do livro, você vai aprender muita coisa importante que em vídeo os caras não ensinam, visto que, a verdadeira intenção dos tutoriais não é você aprender. Mas querem fazer alguma coisa rodar e ganharem dinheiro com anúncios ou sei lá o quê. Depois que você terminar o livro aí eu recomendo você fazer um projeto com interface gráfica. Acredito que aqui cada pessoa vai dar Conselho diferente. Esse é o meu. E por último, faça uma faculdade pois enquanto você não tiver o certificado, terá o mesmo valor de um médico que sabe toda medicina e não tem um ano de faculdade, se é que é possível.
Ok .
Estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas .
Estou preocupado , pois já já me formo e ainda não consigo fazer um sistema mais complexo em Java , que é a linguagem escolhida por mim.
Apenas lembrando que tecnologia não é medicina, não tem como comparar as duas. Para exercer medicina é obrigatório formação superior, já para tecnologia não. Recomendo fazer uma faculdade por vários motivos, porém conheço muita gente boa na área que trabalha ganha dinheiro e não tem curso superior. Ter uma boa experiência pra o mercado vale muito mais que certificado, entenda experiência como: trabalhar em uma empresa como programador ou desenvolver algo que tenha uma funcionalidade pratica. Mais uma vez não estou dizendo: “não faça faculdade”, mas estou dizendo: faça faculdade sim, porém coloque a mão na massa e faça coisas praticas! Por fim realmente o vagner_Portela tem razão um bom livro vale mais que um video, então procure ler bastante.
Cara o que você esta passando é mais comum que possa imaginar. Faça uma primeira aplicação que verás que ultrapassado essa primeira barreira que parece ser “intransponível” tudo vai se encaixando.
Nesse curso do youtube ao termino você terá uma aplicação completa rodando: