Caros amigos desculpem minha ignorancia mais sou iniciante da linguagem java, estou com dificuldade em compilar meu codigo fonte, fiz o download do NotPad++ e do kit da sun j2se no qual instalou o NetBeans ide 5.5, esta todos instalados mais não sei como compilar se alguém poder me ajudar de como fazer isso ficarei muito grato.
faça o seguinte va no prompt de comando digiite java - version
e depois crie um arquivo no bloco de notas:
public class Test{
public static void main(String args[]){
System.out.println("funcionou a compilacao");
}
}
Agora faça isso: Arquivo–> Salvar–> escolha o local–> Test.java
va no prompt e entre no local que gravou o arquivo e dê um dir para ver se o arquivo .java está nesse local e faça isso agora:
javac Test.java
e agora para executar
java Test
É isso ai!! so uma dica… vc é iniciante nao recomendo o uso de IDE, como eclipse, NetBeans, acho que deve fazer tudo na mao mesmo, entender cada erro de sintaxe que vai cometer como: esquecer chaves, ponto-virgula, confudir A e a
eu começei no notpad sei que nao é nada agradavel e a interface nao ajuda mais foi um grande orientador e me explicou cada erro que dava… quando ia compilar e via que esqueci uma chave na linha 20… eu ia procurar a linha 20 dentro do bloco de nota… isso força a você ter mais atenção pq quando for um grande programador nao vai querer se preocupar com {}, ; etc…
flw!! espero ter ajudado… é so uma dica… e nao q tenha que fazer!!
Fala ai rapaz,blz ?
Nosso amigo ai em cima esta dando uma dica legal.Vou escrever um codigo em caso se for usar uma IDE e quiser ver esse exemplo.
import java.util.Scanner;
public class Teste {
public static void main(String args[]) {
Scanner input = new Scanner(System.in);
String nome = input.nextString(“Digite seu nome”);
System.out.println("Esse e seu nome = "+nome);
} //Fechando metodo main
} //Fechando classe
Acho que e isso ai,abraco e boa sorte.