Bom dia pessoal!
Estou começando a aprender java, o que vcs me recomedam para iniciar usar um IDE ou apenas um bloco de texto para escrever os meus codigos?
Bom dia pessoal!
Estou começando a aprender java, o que vcs me recomedam para iniciar usar um IDE ou apenas um bloco de texto para escrever os meus codigos?
bom cara, em relação a IDE eu recomendo o eclipse
pq é o melhor que eu acho
Procure na net um programa chamado BlueJ
Cara se você realmente quer aprender java, começe pelo trabalho duro, escrevendo seu códigos no bloco de notas, executando eles no prompt pelo javac e vendo os erros e tals.Pratique assim por um tempo, dai você parte para as IDEs.
Sobre as IDEs, eu indicaria o Eclipse( gosto bastante da interface dele e dos plug-ins que tem) ou o NetBeans( ele é bem legal para web), mas IDEs são como cerveja, cada pessoa tem um gosto…testa dai e veja qual você gosta mais ^^
vlw ai pelas dicas
quero aprender ja a programar pq faço estagio numa empresa q esta implantando um sistema em java
eu sou o analista de teste agora. agora vou aproveitar que estou aqui e tentar continuar na area de programaçao
O BlueJ é muito interessante isso porque vai focar seus estudos em Orientação a Objetos, assim vc não se preocupa com coisas como tratamento de erros, o que o BlueJ faz para vc, assim quando tiver aprendido bem no BlueJ vc, passa a usar o bloco de notas e uma IDE que pode ser o NetBeans ou o Eclipse que são as mais utilizadas.
vou logo adiantar:
wagner.wtj, pelo amor de DEUS, nao pergunte qual é a melhor IDE!!
huahuahauaha
rsrs. alguem ai assistia cavaleiros do zodiaco? entaum, é a mesma coisa… eclipse e netbeans são 2 cavaleiros de ouro… se começarmos uma disputa pra ver quem é melhor vamos iniciar a famosa guerra dos mil dias… e isso da até ban pq no final tem até gente chingando os admiradores da IDE oposta rsrsrs
Pessoal estou tentando aprender java e estou com um erro de sintaxe no getNome(), alguém poderia me ajudar?
<%@ page import=“com.opet.tds.aula3.*” %>
<% Cliente c= new Cliente();
c.set.Nome(reques.getParameter(“nome”));
c.set.Email((reques.getParameter(“email”);
c.set.Idade(integer.parseInt(
reques.getparameter(“idade)))”);
%>
<%c.getNome()%>
<%=c.getNome()%>
blz. Resolveu agora apareceu outro no Cliente e no integer
<%@ page import=“com.opet.tds.aula4.*” %>
c.set.Nome(request.getParameter(“nome”));
c.set.Email(request.getParameter(“email”));
c.set.Idade(integer.parseInt(
request.getparameter(“idade)))”)));
%>
<%=c.getNome()%>
c.set.Idade(Integer.parseInt(request.getparameter("idade")));
blz deu certo, mas o erro do cliente continua. Veja o print em anexo.
Olha a sua classe cliente como esta o construtor pelo que eu vi provavelmente vc n tem o construtor padrão
sem argumentos .
Não entendi muito bem, como faço para construir??
poste ai o sua classe Cliente.java .