Iniciante em java

13 respostas
J

ai galera blz

eu so iniciante na plataforma java.

gostaria de seber nome de programas para progrma em java e maquina virtual onde posso fazer donwloads deles

obrigado

13 Respostas

S

Olá junaooaks,
seja bem vindo ao time!
Você pretende instalar em qual sistema operacional?
Na primeira página o pessoal anunciou como instalar o JAVA.
Dê uma olhada:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=26

Um abraço! :grin:

R

Você pode entrar no site java.sun.com. Lá tem a JVM e muitas coisas mais.

L

Fala Junao!

Você também pode baixar um IDE para desenvolvmento de aplicações Java chamando NetBeans. No Youtube e no site da GlobalCode há video-aulas que demonstram o basico sobre esta ferramente. O Download pode ser feito no link abaixo:

www.netbeans.org/downloads/index.html

Grande abraço!

Loff

J

no site da NetBeans tem 3 opçoes para downloads

Download do NetBeans IDE 5.5.1
Download NetBeans IDE with Application Server
Download NetBeans IDE with JDK

quais dos tres e melhor?

este programa quando for instalado ele ja estala a maquina virtual ou nao ?

eu uso windows S.O.

a minha intenção e desenvolver sistema para Desktop

O java como sistema OO tem como desenvolver sistema semelhantes ao de sistema bancario, tipo: tela preta, os nomes sao os links, semelhantes a programas em clipper ?

obrigado

T

Olá!

1-Download do NetBeans IDE 5.5.1 => este download serve para que vc possa baixar o ide para programação sem o JDK(java development kit).
Caso queira baixar esse vc deve baixar antes a jdk no site da SUN, e depois de instalado o jdk instalar o NetBeans IDE 5.5.1.

2-Download NetBeans IDE with Application Server => este eu não recomendo para vc que é iniciante.

3-Download NetBeans IDE with JDK => este download já te disponibiliza o JDK e NetBeans.

quais dos tres e melhor?
Para vc que é iniciante eu recomendo a opção 1, e ainda recomendo antes da opção 1 que vc baixe o JDK no site da SUN e depois baixe o ide Eclipse no site www.eclipse.org .O Eclipse é fenomenal e é fácil de aprender a usar.

“O java como sistema OO tem como desenvolver sistema semelhantes ao de sistema bancario, tipo: tela preta, os nomes sao os links, semelhantes a programas em clipper ?”

O JAVA é uma técnologia muito poderosa e com ele vc pode desenvolver aplicativos de formas variadas. Sim, o JAVA consegue atender ao seu requisito.

OK. Então é isso espero ter te ajudado. Boa sorte nessa jornada que acaba de começar!

Até mais… :slight_smile:

T

Olá!

1-Download do NetBeans IDE 5.5.1 => este download serve para que vc possa baixar o ide para programação sem o JDK(java development kit).
Caso queira baixar esse vc deve baixar antes a jdk no site da SUN, e depois de instalado o jdk instalar o NetBeans IDE 5.5.1.

2-Download NetBeans IDE with Application Server => este eu não recomendo para vc que é iniciante.

3-Download NetBeans IDE with JDK => este download já te disponibiliza o JDK e NetBeans.

quais dos tres e melhor?
Para vc que é iniciante eu recomendo a opção 1, e ainda recomendo antes da opção 1 que vc baixe o JDK no site da SUN e depois baixe o ide Eclipse no site www.eclipse.org .O Eclipse é fenomenal e é fácil de aprender a usar.

“O java como sistema OO tem como desenvolver sistema semelhantes ao de sistema bancario, tipo: tela preta, os nomes sao os links, semelhantes a programas em clipper ?”

O JAVA é uma técnologia muito poderosa e com ele vc pode desenvolver aplicativos de formas variadas. Sim, o JAVA consegue atender ao seu requisito.

OK. Então é isso espero ter te ajudado. Boa sorte nessa jornada que acaba de começar!

Até mais… :slight_smile:

J

no site da “eclipse.org” tem 5 opções qual e a melhor ?

Eclipse IDE for Java Developers
Eclipse IDE for Java EE Developers
Eclipse IDE for C/C++ Developers
Eclipse for RCP/Plug-in Developers
Eclipse Classic

P

cara…esquece NetBeans, esquece Eclipse…isso tudo soh vai te atrapalhar no começo…pra coisa sair da forma correta alguns conceitos e conhecimentos basicos são necessarios…

entra no site da sun e baixa a SDK de Java SE…instala e configura sua máquina conforme esta explicado aqui no forum…e tb na parte de artigos e tutoriais aqui do PJ…

depois fique um tempo no bom e velho bloco de notas e na telinha de prompt de comandos…

estude conecitos de Orientação a Objetos, isso eh muito importante!!!

compre um bom livro, “Java Como Programar - Deitel” eh muito bom…

no começo tudo parece meio chato e banal, mas eh assim mesmo…tenha paciencia…eh muito importante aprender dessa forma para ter os conceitos de OO e da linguagem Java bem fixados…

espero ter ajudado…

flw

J

baixei o SDK e istalei
nao encontrei o tutorial para configurar a minha maquina

o SDK tem 4 opçoes e quais telas:
DRAW4 APP
NOTEPARD APP
MILITAR GAMES
SWINGSET2 APP

para progrmar no bloco de nota como que eu faço?

T

Para que possa começar baixe o Eclipse IDE for Java Developers .

Eu comecei a aprender JAVA com Eclipse faz um ano e meio e agora faz 2 meses que eu estou trabalhando com essa tecnologia. E te digo não me arrependo nem um pouco de começar com o Eclipse. Logo logo vc começa a pegar os macetes.

Então é isso. Até mais.

P

junao…essas 4 opções q vc esta vendo são do Java Web Start…pode ignorar isso…pra vc sacar qual eh a do java…faz o seguinte…

siga esse tutorial:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.12.1.guj

aih, abre o bom e velho notepad e escreve o seguinte…

public class Teste {

public static void main(String []args) {

System.out.println("Ae Funcionou!");

}

}

salva isso em C: como Teste.java

abre o prompt de comandos…digita javac C:\Teste.java

depois digita java C:\Teste

ve se aparece a frase “Ae Funcionou!”

pronto, vc fez o seu primeiro programa em Java…cara compra o livro q eu falei, vale muito a pena…e mais uma vez eu falo, se vc quer aprender Java de verdade…faz esse caminho de fazer as coisas na raça no inicio…pegar uma IDE logo de cara vai prejudicar seu conhecimento…

flw

J

quando eu digito o comando:
“javac c:\teste.java”

da erro: javac nao e recolhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes

quando digito:
java c:\teste ou java c:\teste.java

da erro : Exception in thread “main” java.lang. NoClassDefFoundError: c:\teste/java

como resolver isto ?

J

ai galera eu ate agora nao consegui compilar, toda vez fala que o “javac” nao e um comando recolhecido

eu uso windows XP alguem poderia me da um help

Criado 12 de julho de 2007
Ultima resposta 20 de jul. de 2007
Respostas 13
Participantes 6