Uma pessoa que não tem experiência em outras linguagens de programação, mas já fez websites, é curiosa, estudiosa e dedicada, aprenderia JAVA?
Esta é a linguagem que quero estudar de cara, mas muita gente me desencoraja. Eu acredito que será tranquilo, que tudo que a gente quer, com força de vontade, a gente consegue.
Afinal, já vi muita gente estudando JAVA como auto didata e sem nenhum outro conhecimento.
Se vc quer mesmo, então, antes de ir logo estudando java precisa
1 - Estudar lógica de programação. se já tem conhecimento otimo
2 - Estudar orientação a objeto.
3- Estudar e depois estudar java. ir direto estudando java vai ser meio complicado sem o conceito d O.O.
mineirinha, nao desista hehe eu sou principiante também e ate agora mal tinha experiencia em programaçao,
pode começar a ver os tutoriais em java.sun.com ele explica tudo do inicio, com exemplos, tem perguntas e pequenos testes. outro sitio de onde pode ver tutoriais é o javafree.
sao todos muito uteis
tente tambem ver exercicios resolvidos e tentar compreende los… e alem disso tudo, ainda pode postar ca as suas duvidas
Cara, so uma pergunta paralela.
Por que as pessoas te desencorajam a estudar Java?
Pow estuda sim cara, todo mundo começou aprendendo com alguma linguagem, por que não Java?
As vezes se você aprender a programa OO sem aprender funcional, você pode se tornar um programador até melhor,
já que não vai ter varios vicios
Na verdade Java parece muito fácil. MEsmo sem experiencia voce consegue aprender facil e de certa maneira rapido Java. Existem muitos exemplos prontos e é tudo muito intuitivo.
O problema é que sem os conceitos de OO e de logica voce nunca vai conseguir programar bem (saber realmente o que esta fazendo e acontecendo).
Aí vai do seu objetivo =)!
Eu recomendaria dar uma estudada rapida em logica e OO. Mas em paralelo vai estudando java, e rodando uns exemplos simples e legais, para nao desanimar no meio do estudo.