Iniciante em JAVA!

16 respostas
HenriqueJPL

Tudo certo, galera?

Bom, é minha primeira visita ao fórum e meu primeiro tópico, então vamos ao que interessa sem delongas!
Seguinte, eu trabalho na área de Suporte em TI, porém sempre tive vontade de migrar para a área de programação profissionalmente. O problema é que eu não sei absolutamente nada do assunto. Preciso começar do zero e gostaria de uma força do pessoal mais experiente daqui do forúm, me indicando por onde começar. Vou ordenar então as perguntas:

• Qual pré-requisito para programar JAVA no que diz respeito a conhecimento?
  • Qual melhor ponta-pé inicial a ser dado para se tornar um programador JAVA?
  • Qual método inicial seguir?
  • Qual melhor livro para se adquirir e começar a aprender do zero?

Acredito que com essas respostas que posso seguir em frente!

Obrigado!

16 Respostas

johnny_g3p

primeiro requisito para iniciar java e logica de programac~ao. segundo estudar muito e enterder muito bem o conceito de oo e um livro q recomendo e o use a cabeca java e o java como programar e boa sorte

buiutb

Cara, eu iniciei à uns 3 meses também, portanto estamos falando a mesma língua… rsrss

o que eu ia te postar aqui… eu já fiz um post no meu blog… então acompanhe ele: http://gustavobit.wordpress.com/

e tem esse tambem é que é bom : http://www.javaman.com.br/artigos/JavaComoComecar.html

e para concluir… cara, tente pegar o livro dos Deitel Java como programar 8ed… só que é de um grupo de torrent entao nao tenho como te repassar o link…

Outra coisa… nao use a Cabeça JAVA! para estudar… use o para tirar as duvidas… para estudar use este do Deitel…

eu tenho o use a cabeça aqui, e quando se está começando ele vai te deixar mto confuso…

Acho que seria isso, boa sorte e bons estudos.

A uma coisa interessante, que vários vão descordar é que não se prenda muito em lógica de programação… Claro estude, no meu blog vai ter um livro que citei muito bom…