Iniciante em jbpm, como configurar a persistencia?

olá pessoal, estou iniciando um sistema que deverá ser um workflow, para isto pretendo usar o jbpm, mas estou tendo problema em como configurar a persistencia para esta aplicação.

O que fiz até agora:

  • Criei um novo Process Project.
  • Criei o banco de dados para a aplicação e gerei a tabelas que persistirão as informações dos processos (postgresql).
  • Adicionei o drive jdbc a aplicação.
  • Usei o arquivo hibernate.cfg.xml basico disponibilizado na criação do projeto e fiz as configurações para acesso ao banco de dados.
  • Criei um processo básico com inicio, duas transições e o fim.
  • Criei um teste unitario para percorrer o processo por completo (funcionando).

Agora desejo persistir a informação de cada etapa do processo no banco, e testar o acesso a estas etapas atraves de outras aplicações, pois minha aplicação real terá q permitir q outras aplicações iniciem e altere as etapas do processo.

Mas neste primeiro momento estou apenas testando atraves de uma aplicação basica, rodando uma classe main que iniciará o processo, o passara para o proximo fluxo e então persistirá esta etapa no banco de dados para que outra aplicação (main) consuma esta informação e de continuidade ao processo.

Grato a qualquer ajuda!

[]'s