Sou iniciante em JSP, e estou querendo começar com algo simples. Sabem o Help do Eclipse ? Como faço para rodar um help naquele estilo, em uma aplicação minha? Devo instalar o TOMCAT ou algo mais simples que só faça o meu help rodar ? Existe algum aplicativo que facilite a edição de JSP´s ? Gratuito ? Grato!
alex@ander, vários são os tópicos sobre como iniciar desenvolvimento na parte Web.
:arrow: Tem os artigos do site do GUJ que são ótimos para quem está inciando.
:arrow: Se utilizares a pesquisa for FORUM irá encontrar vários outros tópicos semelhantes ao seu, com várias respostas e dicas.
:arrow: Para edição das JSP’s pode utilizar o Eclipse com o plugin chamado LOMBOZ
:arrow: Deve sim instalar o TOMCAT, tem um artigo no GUJ sobre como instalar o mesmo.
OK! Instalei o tomcat mas afinal qual o user e password para entrar na configuração dele ?
Na instalação do TOMCAT, ele deve ter pedido para você definir usuário e senha, caso tenha instalado a partir do executável no WIN, senão você pode alterar esse usuário no “conf/tomcat-users.xml”.
Já tentei só que ele só me dá acesso ao “manager” e não ao “Administration”. :x Porém vou tentar novamente. O que esta me deixando em dúvida é se é possível colocar através de JSP ou SERVLET’s uma daquelas árvores de navegação, equivalentes ao JTree do JAVA, na própria página. Sei que com Applets é possível, mas estou querendo começar em WEB por meio de Servlet’s. :?