estou iniciando nesse mundo Java e gostaria de obter algumas informações , fiz um curso basico de java.
E agora estou partindo para JSP comprei um livro e estou abaixando seu ambiente em meu micro , JSP,TOMCAT para começar a utilizar.
Gostaria se fosse possivel umas dicas onde buscar informação a respeito JSP como começar a utilizar ter uma visão macro e micro pra utilizar ter exemplos , apostilas ou manuais pra leitura e começar a desenvolver algo e uma ideia geral dos ambientes Java pois como estou vendo é tudo sigla EJB,J@EE,J2SP, etc …
Desde já agradeço atenção e fico no aguardo de uma resposta quem puder me ajudar …
além do SDK versão que possuo j2sdk1.4.0_01 (java 2 Standard Edition)
e os diretorio é o seguinte :
-bin
demo
-docs
include
-jre
lib
Eu tenho que ter tb J2EE para utilizar o JSP onde posso encontrar este kit para fazer download para sistena operacional WIndows 2000.
Para utilizar o JSP eu já fiz download do servidor Tomcat -->jakarta-slide-2.0-tomcat-5.0.19 como eu faço pra carregar este servidor que comando tenho que fazer ou configuração …
Ola mais uma duvida ,
eu rodei o zip que estava o TomCat e instalou no hd no diretorio c:jakarta-slide-2.0-tomcat-5.0.19 e fui no diretorio bin e rodei o bat startup.bat.
Dei CTRL+ALT+DEL e vi os processos rodando :
c:TOMCAT Running
Depois rodei o NAVEGADOR Internet Explorer e deveria aparecer uma tela do TOMCAt MAS NÃO APARECE NADA …
Esta faltando alguma coisa alguma configuração !!!