Iniciante em JSP

Ola galera,

estou iniciando nesse mundo Java e gostaria de obter algumas informações , fiz um curso basico de java.
E agora estou partindo para JSP comprei um livro e estou abaixando seu ambiente em meu micro , JSP,TOMCAT para começar a utilizar.

Gostaria se fosse possivel umas dicas onde buscar informação a respeito JSP como começar a utilizar ter uma visão macro e micro pra utilizar ter exemplos , apostilas ou manuais pra leitura e começar a desenvolver algo e uma ideia geral dos ambientes Java pois como estou vendo é tudo sigla EJB,J@EE,J2SP, etc …

Desde já agradeço atenção e fico no aguardo de uma resposta quem puder me ajudar …

Sds

Paulo

PDF de Curso sobre Java e Java para Web (na faixa).

Ola ,

além do SDK versão que possuo j2sdk1.4.0_01 (java 2 Standard Edition)
e os diretorio é o seguinte :

-bin

• demo
    -docs
  • include
    -jre
  • lib

Eu tenho que ter tb J2EE para utilizar o JSP onde posso encontrar este kit para fazer download para sistena operacional WIndows 2000.

Para utilizar o JSP eu já fiz download do servidor Tomcat -->jakarta-slide-2.0-tomcat-5.0.19 como eu faço pra carregar este servidor que comando tenho que fazer ou configuração …

Precisa de mais alguma coisa ?

Help !!!

Para compilar seus Servlets vc precisará do jar “servlet-api.jar”, que está em Tomcat/common/lib.

Para iniciar o Tomcat:
Tomcat/bin/startup.bat

Ola mais uma duvida ,
eu rodei o zip que estava o TomCat e instalou no hd no diretorio c:jakarta-slide-2.0-tomcat-5.0.19 e fui no diretorio bin e rodei o bat startup.bat.

Dei CTRL+ALT+DEL e vi os processos rodando :

c:TOMCAT Running

Depois rodei o NAVEGADOR Internet Explorer e deveria aparecer uma tela do TOMCAt MAS NÃO APARECE NADA …

Esta faltando alguma coisa alguma configuração !!!

Sds

PAulo

FINALMENTE ENCONTREI ALGO DECENTE FALAMDO SOBRE JSP NA INTERNET
PARABENS …

Leia este artigo sobre o Tomcat:
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=9