Olá pessoal!
Eu sou programador e trabalho com software embarcado (Assembly, C, C++). Algumas vezes preciso fazer pequenos programas para desktop e uso Java, da qual gosto bastante.
Agora tenho um projeto pessoal e para isso quero “fazer” um site onde proverei alguns serviços de cálculos online para engenharia. O problema é que não faço a mínima idéia de qual tecnologia usar para isso (linguagem, banco de dados, etc). Para o design da página eu contratarei os serviços de um profissional, já que não levo o menor jeito pra fazer coisas bonitas (hehe), mas para a parte funcional eu gostaria de ter tudo sob meu controle já que eu é que entendo da aplicação e seria muito caro e chato repassar tudo isso para outra pessoa sempre que alguma modificação precisar ser feita.
Resumindo, preciso de ajuda/palpites para linguagens de programação/banco de dados que se apliquem à web (de preferência free), fáceis de aprender, que permitam boa modularização e manutenção do código e que eu possa hospedar em qualquer servidor pé de chinelo!
Fiz pesquisas na internet e achei tantas coisas que fica realmente difícil entender qual a melhor pro meu caso (Java, Python, Tomcat, Google Web Toolkit, Ruby, PHP…).
Qualquer dica será bem vinda.
Sei que é difícil respnder a uma coisa tão abrangente e que vocês devem estar com muitas questões na cabeça… Por favor, qualquer dúvida me perguntem, pois com certeza existem outros pontos a serem considerados que eu simplesmente não conheço!
Muito obrigado!