Iniciante em programação

7 respostas
M

Olá pessoal, quero aprender java, mas… numca programei antes, porem vou começar agora. Quero saber de voces, se vale apena mesmo eu comprar o livro “Java como programar de Deitel?” pra mim que sou iniciante, eu estou com o livro C/C++ como programar “A biblia”, ou começar primeiro de tudo a lê esse livro pra mim depois lê o livro java como programar?

o que acham?

espero respostas, abraços!

7 Respostas

dfsilva86

Kra…

Sinceramente não recomendo você utilizar esse livro não, apesar de ser um livro indicado para iniciantes ele é muito técnico e sua leitura se tornará entediante para você depois de um tempo.

Recomento livros mais didáticos…como esse abaixo

Use a Cabeça - Java

Se quiser te passo em pdf, esse do deitel apesar de bom irá ficar encostado na sua estante depois de um tempo.

Grande Abraço!!!

M

Opa cara, blz então, me passa ele em pdf.

tinorberto

E sou fã do deitel , então euacho qvale a pena, uma critica muito comun aqui no forum e que o livro e muito extenso mas eu acho que para quem esta começandoe uma boa , todos oscapitulos tem varios exemplos …eu recomendo,flw

rmendes08

Como você é iniciante não só em Java, mas em programação de uma maneira geral, eu recomendo o livro do Deitel. Isso porque ele passa o primeiro capítulo inteiro explicando os fundamentos da programação de computadores e dá um introdução sobre a arquitetura dos computadores (explica o que é CPU, memória RAM, E/S, etc. ), e até o 4 capítulo mais ou menos ele aborda algoritmos. E o livro é bem didático sim.
O Head First é um livro bom pra quem pelo menos escreveu algumas linhas de código, pois ele passa muito rápido sobre as estruturas de controle, que na minha opinião, não dá pra ficar sem.

ellison

Cara, como você ta começando a programar, acho que o melhor é seguir uma rotina bem didática e consistente…tipo:

1 - Estude algoritmos… resolva, de início, simples e pequenos problemas …por exemplo…(como exibir soma de 2 valores!);