Iniciante em servlets e JSP - duvida

7 respostas
LPJava

ae pessoal to com duvida, pq ta dando esses erros. Estou estudando head first Servlets e JSP,
capitulo 1 pagina 19.
minhas variaveis configurei assim:

JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0
TOMCAT_HOME:C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0
e tb testei a do TOMCAT_HOME: c:\tomcat

em anexo coloquei a hierarquia das classes… e a tela dos erros… quem puder me ajudar eu agradeço… :smiley:

7 Respostas

skylinedu

e ae LPJava

o problema deve ser no apontamento da sua classpath

tenta o seguinte:

java -cp %tomcat_home%\common\lib\servlet-api.jar -d classes src\Ch1Servlet.java

sendo que o classpath do como exemplo tomcat_home=c:\TOMCAT

as barra no cmd do windows são ‘’ e do linux ‘/’

falow

LPJava

mas assim é para usar qual do tomcat_home ? qual das configurações acima é correto o caminho para c:\tomcat ou a outra do java?

alanbrasil1984

tambem fiquei parado pq os exemplos do livro da kate e do bert é no linux então vc tem qeu se virar para pegar os para o windows, ou então fazer igual a mim mudar para o linux…

LPJava

alanbrasil1984:
tambem fiquei parado pq os exemplos do livro da kate e do bert é no linux então vc tem qeu se virar para pegar os para o windows, ou então fazer igual a mim mudar para o linux…

o problema maior é colocar tudo para rodar… aff… que loucura… :?

skylinedu

bem… não entendi muito bem a dúvida. Eu configuro as variáveis do seguinte modo

CATALINA_HOME=C:\TOMCAT (OU NO CASO TOMCAT_HOME)
JAVA_HOME=C:\JDK

Assim quando postei o comando java -cp %tomcat_home%\common\lib\servlet-api.jar -d classes src\Ch1Servlet.java

considerei essa variáveis.

falow

ramilani12

LPJava:
alanbrasil1984:

o problema maior é colocar tudo para rodar… aff… que loucura… :?

Veja esse tutorial: http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html

LPJava

ae galera value… vou dar uma estudada nesse processo… e se tiver sucesso… eu monto meu proprio tutorial e ponto aki no grupo… eheh fiz uma confusao tb na instalacao aff… coisa de louco… :smiley:
flw! pela força ai…

Criado 16 de novembro de 2007
Ultima resposta 16 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 4