Iniciante, java ou javascript?

Olá…
Eu sou novo aqui no GUJ, e quero fazer uma pergunta a vocês…
Bem, Eu estou tentando começar um TCG (Trading Card Game) é um jogo de cartas, onde os personagens podem obtelas, trocalas, etc…
Então, eu quero saber se eu o faço em Java ou JavaScript…
Eu ainda não sei nada sobre java nem java script, mas pretendo pegar alguns livros para lêr durante essas férias…
espero que me ajudem, e me desculpem se eu estiver postando em lugar errado aqui no forum, como eu ja disse, sou novo aqui…

Agradeço desde ja. Qualquer ajuda vai ser bem vinda.

primeiro procure a diferença entre java e javascript :D.

javascript não tem nada haver com java… javascript é uma linguagem interpretada pelo seu navegador…
cujo seu escopo e somente o navegador… para seu proposito um trading game vc tera que fazer isto em java… vc pode usar tanto a interface com o usuario web como interface grafica desktop (programas que executam no sistema operacional) porem ja vou lhe avisando procure primeiro estudar muito java… e procure fazer algo mais simples… pois se vc não sabe NADA de java vai ser dificil fazer algo como um trading game…

Pera ai, eu pretendo usa-la dentro do site, para não precisar de download, sendo assim mais acessivel a todos os sistemas operacionais…
bem, então alguem ai pode me indicar alguma apostila de iniciantes, com exemplos e exercícios, e tambem qual programa devo usar para começar a programar?
é o JDK mesmo???

[quote=sebas182]Pera ai, eu pretendo usa-la dentro do site, para não precisar de download, sendo assim mais acessivel a todos os sistemas operacionais…
bem, então alguem ai pode me indicar alguma apostila de iniciantes, com exemplos e exercícios, e tambem qual programa devo usar para começar a programar?
é o JDK mesmo???[/quote]

sim o jdk sim:

http://www.guj.com.br/artigos.jsp

e veja as apostilas da caelum.

em anexo tutorial para instalacao do java.

Muito obrigado, vai me ajudar muito ^^
ja estou lendo o primeiro artigo, breve vou fazer meu primeiro beta, bem rustico, ai começarei oficialmente meu projeto…
obrigado a todos, vejo vocês em breve!

Fechem o topico plx :wink:

Maldito o dia que a Netscape’s deu o nome da linguagem que ela inventou de JAVAScript…isso deveria ser revisto…pq 99,9% das pessoas no inicio se confundem todas em diferenciar Java de javascript.

afff… vc ja programou alguma coisa?? tem alguma noção de logica de programação?ja sabe o que procurar nma linguagem? pq se n tivr noção… eh melor procurar algo do tipo camarada… dica de amigo! pq se naum vai acabar se estressando rapidinho…

ABRAÇO!

1 curtida

[quote=magocebolinha]afff… vc ja programou alguma coisa?? tem alguma noção de logica de programação?ja sabe o que procurar nma linguagem? pq se n tivr noção… eh melor procurar algo do tipo camarada… dica de amigo! pq se naum vai acabar se estressando rapidinho…

ABRAÇO!
[/quote]

Calma, tbm nao e assim, vc vai acabar assustando ele.

O Conselho que eu dou, apezar de ser novato tbm e o seguinte, cara baixe apostilas de java JAVA nao java Script, e sim JAVA começe por J2SE procure saber o que significa J2SE e vai começar a entender melhor as coisas, procure tbm saber o que e o paradigma de Orientação ao Objeto.

Nao se afobe va devagar, exercite a sua mente aos poucos nao tente sair desenvolvendo grandes coisas jamais ira conseguir, e sempre, sempre coloque tudo antes no papel, depois mande bala no codigo.

Java nao e dificil, java foi feito para ser lido e intendido com facilidade…e apenas uma questao de se acostumar.

[quote=TeiTei][quote=magocebolinha]afff… vc ja programou alguma coisa?? tem alguma noção de logica de programação?ja sabe o que procurar nma linguagem? pq se n tivr noção… eh melor procurar algo do tipo camarada… dica de amigo! pq se naum vai acabar se estressando rapidinho…

ABRAÇO!
[/quote]

O Conselho que eu dou, apezar de ser novato tbm e o seguinte, cara baixe apostilas de java JAVA nao java Script, e sim JAVA começe por J2SE procure saber o que significa J2SE e vai começar a entender melhor as coisas, procure tbm saber o que e o paradigma de Orientação ao Objeto.

Nao se afobe va devagar, exercite a sua mente aos poucos nao tente sair desenvolvendo grandes coisas jamais ira conseguir, e sempre, sempre coloque tudo antes no papel, depois mande bala no codigo.

Java nao e dificil, java foi feito para ser lido e intendido com facilidade…e apenas uma questao de se acostumar.[/quote]

o que fiz? respondi somente a pergunta e dei um tutorial de instalacao e configuração… :D. Agora assim, sempre que eu venho adotar algo de novo na minha vida pessoal ou até pessoal eu procuro usar o famoso google ler a respeito… e talz… lembro disso quando vim adotar java… pesquisei mercado, tendencias, sobre a tecnologia etc… e so conheci o guj quase 3 meses depois… de ter iniciado os estudos…até no orkut procurei comunidades a respeito para ler o que a galera falava sobre a tecnologia.
O problema que muitas pessoas estao acostumados a querer tudo sempre bem “mastigado” nao tem a vontade nem de pesquisar, quer apenas o resumo… nao sei se é o caso do proprietario do topico… mais falo bom uma experiencia q ja tive aqui no guj, facul, com meus alunos etc.

[quote=LPJava][quote=TeiTei][quote=magocebolinha]afff… vc ja programou alguma coisa?? tem alguma noção de logica de programação?ja sabe o que procurar nma linguagem? pq se n tivr noção… eh melor procurar algo do tipo camarada… dica de amigo! pq se naum vai acabar se estressando rapidinho…

ABRAÇO!
[/quote]

Java nao e dificil, java foi feito para ser lido e intendido com facilidade…e apenas uma questao de se acostumar.[/quote]

o que fiz? respondi somente a pergunta e dei um tutorial de instalacao e configuração… :D. Agora assim, sempre que eu venho adotar algo de novo na minha vida pessoal ou até pessoal eu procuro usar o famoso google ler a respeito… e talz… lembro disso quando vim adotar java… pesquisei mercado, tendencias, sobre a tecnologia etc… e so conheci o guj quase 3 meses depois… de ter iniciado os estudos…até no orkut procurei comunidades a respeito para ler o que a galera falava sobre a tecnologia.
O problema que muitas pessoas estao acostumados a querer tudo sempre bem “mastigado” nao tem a vontade nem de pesquisar, quer apenas o resumo… nao sei se é o caso do proprietario do topico… mais falo bom uma experiencia q ja tive aqui no guj, facul, com meus alunos etc.[/quote]

Cara vc tem total razão, tenho exemplos de caras assim aqui no trampo, na facul e em varios lugares mais…e foda os caras acham que copiar codigo e colar tras futuro…meu deus…nao sei onde vai parar assim o q sera do furuto com pessoas acomodadas assim, pior que ainda querem reenvindicar comparando os salario/notas e taus com os de quem se aplica…e grotesco isso e intolerante…o pior e q eu sempre ajudo e mastigo o maximo para esses fulanos e que eu sei que estarrei fzd bem pra mim por estar ensinando acabo aprendendo…nao sei muito mas o que sei eu passo…falo

Nossa, blz gente, eu só vim pedir uma ajuda, pq eu tava começando agora…
ai vem 10 e ja começa taca pedra?
me chamandod e preguiçoso e etc, poxa, se não quer ajudar, nao precisa fica me abaixando…
Eu achava que um forum era pra AJUDAR discutindo…
=\

[quote=sebas182]Nossa, blz gente, eu só vim pedir uma ajuda, pq eu tava começando agora…
ai vem 10 e ja começa taca pedra?
me chamandod e preguiçoso e etc, poxa, se não quer ajudar, nao precisa fica me abaixando…
Eu achava que um forum era pra AJUDAR discutindo…
=[/quote]

muito pelo contrario ninguem ti chamou de preguiçoso po… relaxe… ti ajudamos… nao deixando vc se contaminar com a ideia de nao ser um “pesquisador”… hehehe um cara de TI tem que saber pesquisar as coisas… e na net tem de tudo… principalmente em sites internacionais… e o q falamos acima é algo de ajuda… nao sei se vc ver assim… mas como vc colocou realmente um forum é para discutir, porem para discutir um assunto precisamos pelo saber do q se trata um assunto… e ter informacoes minimas para discurssao tipo… Eu mesmo nao sentaria em uma mesa para discutir sobre bolsa de valores, com mais dois amigos que tem mais experiencia que eu no ramo(sendo q ele nao sao expert tb no assunto, porem tem mais experiencia) entao antes de eu pensar em sentar eu ia procurar entender como aquela coisa toda funciona, saber diferencar as bolsas e talz e serve para qualquer área…

Mas veja o que falei acima como uma critica construtiva… e ate pq eu nao mencionei vc… eu falei :

observe as entrelinhas!

flw! abraço!

Tava olhando aqui , vc criou 3 topicos sobre coisas que facilmente vc resolveria em uma pesquisa padrão , o objetivo do forum é ajudar mas tente pesquisar antes para tentar fazer e sim depois postar no forum.

o LPJava falou uma coisa certa se algum de nos fosse discutir um assunto desconhecido para nós com mais amigos , primeiro como profissionais em TI teriamos que no minimo procurar mais sobre o assunto , pesquisar , para chegar na discussão com algum conhecimento basico.

Não estamos jogando pedra em vc , só estamos tentando ajudar vc a agregar mais conhecimentos através de pesquisas, apostilas, livros , e nao pegar algo “mastigado” , se vc “suar” atras do seu conhecimento vc vera que daqui um tempo seu conhecimento sera muito melhor do que pegar algo pronto.

[]'s :wink:

Cara, na boa…diminui esse seu avatar ai!!

Amigos, boa tarde

Essa apostila da Caelum é muito boa, estudo por ela; mas para mim foi um achado que vale ouro, a apostila do Daniel Destro do Carmo da Softech Network Informática, porque nessa apostila ele ensina com simplicidade e didática em pequenos trechos de código que você pode digitar (no Eclipse) e ter a satisfação de ver que funcionam.

Complemente o estudo com ela; será muito mais interessante e divertido!

http://www.softechnetwork.com.br/treinamento.asp?menu=4
em Apostilas Java, clique em: Curso de Java.

flw! abraço.
:smiley:

Amigos, boa tarde

Essa apostila da Caelum é muito boa, estudo por ela; mas para mim foi um achado que vale ouro, a apostila do Daniel Destro do Carmo da Softech Network Informática, porque nessa apostila ele ensina com simplicidade e didática em pequenos trechos de código que você pode digitar (no Eclipse) e ter a satisfação de ver que funcionam.

Complemente o estudo com ela; será muito mais interessante e divertido!

http://www.softechnetwork.com.br/treinamento.asp?menu=4
em Apostilas Java, clique em: Curso de Java.

flw! abraço.

[quote=pardal_nb]Cara, na boa…diminui esse seu avatar ai!!

[/quote]

tem esse detalhe ainda… parece que forum é mais uma competição de avatares…