Iniciante java

[color=darkblue][/color][size=18][/size]Olá pessoal sou iniciante java gostaria de saber qual a é melhor plataforma do java para iniciantes estou usando o eclipse

Acho que esteja se referindo ao “melhor ambiente” para Java. Se for isso, eu acho que depende de sua habilidade. Não existe essa coisa de melhor, eu acho que o melhor é aquilo que vc se dá melhor.

Abraços

Bom dia entendi obrigado abç

Particularmente acredito que o Netbeans seja melhor para iniciantes porque ele faz muita coisa de forma automática.

Isso pode ser um risco! O NetBeans pode acostumar mal o iniciante.

Eu acho que ninguem pode ficar preso a ferramenta. Mas das que eu já testei, eu uso o NetBeans para aplicações desktop e Eclipse para Web.

É… concordo com isso também.

Mas se o iniciante conseguir perceber o momento em que ele já está preparado para entender melhor o funcionamento do código e a arquitetura que ele está usando e aí sim mudar para o Eclipse acredito que o uso que ele fez do Netbeans vai ser produtivo.

Logo no comecinho eu utilizava o notepad++ mesmo. Assim, independente de IDE, você consegue se virar.
Atualmente uso o Eclipse, pq já sofri demais…rs

esquece ide, e foca em O.O e fundamentos Java isso que vc deve se preocupar e gastar energias, antes de pensar em qualquer outra coisa.

veja:http://camilolopes.wordpress.com/2008/04/11/estou-iniciando-vou-de-ide-ou-notepad/
http://camilolopes.wordpress.com/2008/04/18/iniciandoqual-livro/

Ainda acho que o uso do NetBeans traz vc alguns vicios que levam ate mesmo a preguiça, por isso vc deve praticar em diversos ambientes, ate mesmo nos editores mais simples de texto. Eu como inciante gosto muito de escrever, é uma boa pratica para memória.

[quote=Slunce]Logo no comecinho eu utilizava o notepad++ mesmo. Assim, independente de IDE, você consegue se virar.
Atualmente uso o Eclipse, pq já sofri demais…rs[/quote]

Pois é Slunce eu também comecei em Notepad++ , assim como comecei em PHP por ele também. Isso me ajudou muito mesmo a entender a estrutura e sintaxe.

Mas entre Eclipse e NetBeans, indico Eclipse pois o NetBeans realmente por acostumar mal o iniciante e pra desacostumar demora muito.

Depois de alguns treinos no Bloco de Notas, aconselho o eclipse também. :stuck_out_tongue:

Ainda o eclipse é o mais indicado , tanto pra iniciantes como pra usuários avançados.
Como o Jonathan_p falou, o netbeans pode ser um risco, acostumando mal o iniciante.

Uma coisa que acho interessante, é que o eclipse vc adapta as suas necessidades, instalando somente o que é necessário, e claro muito mais leve de se trabalhar.

:smiley: