Iniciante java

12 respostas
scorpyon

[color=darkblue][/color][size=18][/size]Olá pessoal sou iniciante java gostaria de saber qual a é melhor plataforma do java para iniciantes estou usando o eclipse

12 Respostas

pvrsouza

Acho que esteja se referindo ao “melhor ambiente” para Java. Se for isso, eu acho que depende de sua habilidade. Não existe essa coisa de melhor, eu acho que o melhor é aquilo que vc se dá melhor.

Abraços

scorpyon

Bom dia entendi obrigado abç

J

Particularmente acredito que o Netbeans seja melhor para iniciantes porque ele faz muita coisa de forma automática.

pvrsouza

Isso pode ser um risco! O NetBeans pode acostumar mal o iniciante.

Eu acho que ninguem pode ficar preso a ferramenta. Mas das que eu já testei, eu uso o NetBeans para aplicações desktop e Eclipse para Web.

J

É… concordo com isso também.

Mas se o iniciante conseguir perceber o momento em que ele já está preparado para entender melhor o funcionamento do código e a arquitetura que ele está usando e aí sim mudar para o Eclipse acredito que o uso que ele fez do Netbeans vai ser produtivo.

Slunce

Logo no comecinho eu utilizava o notepad++ mesmo. Assim, independente de IDE, você consegue se virar.
Atualmente uso o Eclipse, pq já sofri demais…rs

scorpyon
LPJava

esquece ide, e foca em O.O e fundamentos Java isso que vc deve se preocupar e gastar energias, antes de pensar em qualquer outra coisa.

veja:http://camilolopes.wordpress.com/2008/04/11/estou-iniciando-vou-de-ide-ou-notepad/
http://camilolopes.wordpress.com/2008/04/18/iniciandoqual-livro/

F

Ainda acho que o uso do NetBeans traz vc alguns vicios que levam ate mesmo a preguiça, por isso vc deve praticar em diversos ambientes, ate mesmo nos editores mais simples de texto. Eu como inciante gosto muito de escrever, é uma boa pratica para memória.

Jhonny_Oliveira

Slunce:
Logo no comecinho eu utilizava o notepad++ mesmo. Assim, independente de IDE, você consegue se virar.
Atualmente uso o Eclipse, pq já sofri demais…rs