Iniciante java

sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vcs
eu estou tentando aprender java meio que sozinho e estava pensando num programinha pra fazer usando o netbeans, queria fazer um programa que contralasse um estoque instalar ele em um computador e acessar esse programa por um celular com windows, um palm, ou até mesmo instalar o programa em algumas coisas assim, queria saber se o meu jeito de pensar está certo, e como eu poderia estar fazendo essa aplicação

Acho que a aplicação que você está querendo desenvolver é mto complexa para o seu conhecimento. Comece com aplicações menos complexas.

Eu estou trabalhando com um projeto de estoque, aonde tenho controle do que vem da produção, para qual estoque de qual companhia e em qual filial dessa companhia fica o depósito (uma filial pode ter N depósitos) e tudo mais, controlar um estoque não é tão simples. você já tem uma modelagem do que vai fazer? quanto ao java, já conhece java e quer dicas do que usar e como usar ou pretende conhecer a medida que vai desenvolvendo o projeto? se for isso, procure por outros tópicos que lhe dirão tudo que você precisa aprender antes de começar a programar em java.

mais teria como fazer, esse tipo de aplicação?

até daqui uns 3 anos se eu me empenhar em fazer aplicaçoes mais simples?

Na boa, o q vc já conhece de Java ? Sintaxe, API´s…
Orientação a Objetos ? conhece bem ?
JME (para celular…) ?? Java para Web e Frameworks MVC…
Frameworks de Persistencia, Injeção de Dependencia…etc…etc…etc…

Na minha opinião nada te impede de fazer o sistema que vc quer, mas primeiro tenha certeza de que vc conhece
bem aonde está pisando, este sistema tem algum objetivo comercial ???

Cuidado para não focar no sistema ao invés de primeiro aprender bem as tecnologias para construi-lo…

[]'s

Você pode fazer um controle de estoque ‘simples’ se for apenas para aprender, mas se for só para aprender é melhor começar com exemplos mais simples, aonde você pode dar total enfase em aprender java.

quanto ao tempo, só depende de quanto você vai se dedicar.

você pode dar uma olhada nas apostilas da caelum:

Head First Java da Kathy Sierra (procure pela última versão, não sei se é a do link)
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169004

fpavao

foi como eu disse sou inciante digamos que sou como uma criança quando nasce ela nasce e vai aprendendo as coisas aos pocos

to começando a ver orientaçao a objetos agora e essa aplicaçao que coloquei pra meu projeto de conclusao de curso tcc sei que nao é facil criar esses tipos de aplicação mais estou determinado a aprender e a fazer essa aplicaçao mesmo que eu nao consiga termina para o meu tcc

mais valeu pelo toque vou me esforçar em aprender bem essas coisas que vc flw pra eu tentar fazer

brigadao

thgdias

vou começar a ler e aprender
valeu mesmo

Acho legal vc depois de aprender Java e OOP decidir se seu sistema será Web ou desktop, ai vc pode focar em seu objetivo melhor…

[]'s

só por curiosidade… seu tcc não tem que ser entregue ainda este ano não né?
pergunto isso por que o meu levou 1 ano pra ficar pronto… e não era dos mais complexos…

favao
valeu vou me empenhar bastante

Boa Sorte!!!

thgdias

nao nao é que aonde eu faço faculdade ela é mais voltada pra delphi cerca de 95% dos formando fazem em delphi e eu queo fazer parte dos 5% que faz java e outras tecnologias

legal sua iniciativa de fazer em java… é novo por aqui, mas vai ver que tudo que precisar ou encontra por buscas ou o pessoal te ajuda a achar o caminho!

boa sorte!