Galera, consegui fazer a conexão com o driver do mySQL em meu programa Java
Agora gostaria de saber que forma estou usando necessariamente
JDBC ou JDBC/ODBC pois não configurei nada no ODBC, mais em meu código diz “sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver” e “jdbc:odbc:meusCdsDb”,“conta”,"senha"
agora fiquei confuso
...try{//registrando o driver Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");//estabelecendo uma conexão con=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:meusCdsDb","conta","senha");Statementstm=con.createStatement();...
entao… dessa forma tb compilou normalmente aqui em meu programa, mais em termos de desempenho, segurança, etc mudou alguma coisa ou só mudou o nome mesmo???
outra pergunta
Porque será que compilou daquela primeira forma quando utilizei o ODBC se eu não o configurei nem nd?!?
Muito Obrigado a todos!!!
A
alexlimatdsPJ
As linhas de código que vc digitou não deram erro de compilação porque as informações do driver são STRINGS. Mesmo que vc informasse a string errada, somente acusaria um erro em tempo de execução.
Além disso, o driver jdbc/odbc já vem como padrão na JVM, portanto não daria um erro de execução quando a aplicação tentasse CARREGAR o driver.
A execução utilizando a alternativa do colega é melhor em termos de desempenho, pois a aplicação irá passar por uma camada a menos. Um driver JDBC é uma implementação de uma interface, constituindo uma camada. No caso do ODBC, trata-se de uma interface da Microsoft para acesso a banco de dados no Windows (também existe ADO), sendo assim uma outra camada.