Ajudem …
Eu preciso de uma página Index.jsp que já iniciará com uma lista de dados …
Como chamar um SERVLET de um JSP sem usar “FORM” e trazer o resultado de dados (ex. array) na “mesma página JSP” que chamou (Ex. trazer a lista no fim da página)???
Morimoto :shock: [/b]
você pode chamar o seu servlet através de um Link por exemplo.
Dentro do seu servlet você preenche todo o Array e coloca esse Array na sessão. Da um redirect para o index.jsp e e no Index vc testa a sessão, se existir o Array você mostra suas informações na página
Você sabe alguma dica de como trazê-la já carregada no Index.jsp???
Porque se eu der um redirect forçado para o servlet e este rechamar o Index, e eu testar a condição … a primeira coisa que vai acontecer é cair no redirect e vai ficar só no redirect … Não???
Mas queria que a lista fosse sempre atualizada ao entrar no Index.jsp.
você testa se existe a session, se existir você mostra os dados.
Agora nesse caso, eu aconselho a usar uma ferramente de template. De uma estudada no Velocity, que ele é fantástico, e para esses casos ele é muito mais prático.
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=18
Acho que não estou sendo muito clara.
Você poderia dar um exemplo para mim de um comando para o JSP chamar um SERVLET (que trará o array) e imprima o resultado na mesma página “sem sair do JSP”.
Eu não sei como chamar o Servlet sem sair do JSP, só sei usando FORM. [/b]
AHHHHH :o :o :o :o :o
Quando você clica em um form, ou em um Link, a página da um submit e as operações são executadas no servidor (inclusive o servlet).
Agora se você quer apertar um botão, ou link, ou seja o que for, e executar um servlet sem o Submit, me desculpe, mas isso não é possível
Acho que o problema é o seguinte:
vc quer que sejam exibidos dados direto no jsp, sem antes executar o servlet.
Então se em um jsp pode ser inserido codigo em java, logo também pode ser exibido alguma coisa no jsp…
Eu estou precisando fazer algo parecido
Quando um jsp é compilado, é gerado um servlet certo??
[quote=“Morimoto”]Ajudem …
Eu preciso de uma página Index.jsp que já iniciará com uma lista de dados …
Como chamar um SERVLET de um JSP sem usar “FORM” e trazer o resultado de dados (ex. array) na “mesma página JSP” que chamou (Ex. trazer a lista no fim da página)???
Morimoto :shock: [/b][/quote]
Olá, a chamada deste servlet, implica em enviar alguma informação para o mesmo? Ou tu queres simplesmente chamá-lo sem passar nenhum parâmetro?
Uma forma de chamar o mesmo pode ser através de uma função JavaScript, utlizando o “document.location.href”… O que acha?