Iniciante Master - Por onde?

Olá comunidade.
Bom sou iniciante tanto no Java quanto em JSP.

e realmente não encontro por onde começar!!!

já li algumas apostilas… estou lendo um livro “Desenvolvendo na WEB com JSP”… mas ainda assim não consigo encontrar o conhecimento que procuro.

Meu problema é o seguinte:
Trabalho com WEB a um bom tempo. Só que + na parte de Design. Conhece um pouco de PHP e ASP.
Fui contratado por uma empresa que tem o seguinte propósito: Migrar o sistema em Delphi para plataforma Web usando JAVA.

Então já foi feito um estudo e tal… Tudo será feito com JAVA, inclusivo o aspirante a programador Java daqui já está com a cara na Bíblia do Java. E eu tenho q ficar com a interface. Então quem irá fazer a ligação da página com o Java sou eu.

Mas até agora eu não encontrei muita coisa que realmente ajude nessa parte. Maioria do material que encontro fala como desenvolver usando JSP puro. E não é disso que precisamos.

Resumindo: Por onde devo começar meus estudos em JSP / JSF. Preciso conhecer a fundo JAVA propriamente dito?

Bom, espero que possam ajudar.
Desde já, muito obrigado!

Na minha modestissima opnião, se você não começar pelos fundamentos da linguagem, orientação a objetos esse tipo de coisa, você vai apanhar e muito, e no final não vai sair nada…

Começar com web é um tiro no pé pra quem não sabe o que é Java…

Qualquer coisa tem o contato aí, é só falar…
|
|
/

faço das palavras do jairelton as minhas.

Cara, acho que meu exemplo se encaixa bem ao seu!, eu entrei aqui na empresa faz uns 7 meses, e nem sequer sabia com qual plataforma trabalharia!, eu sabia algo sobre Java, mas conceitos na prática quase nd! ou nd!..Ai quando olhei uma página JSP quase chorei, não sabia nada do que aquilo fazia ou siginificava!, eu apanhei pra caramba pra conseguir entender!, hj eu entendo um pouco do funcionamento entre Servelet´s e JSP porque o cara que trampa coigo me ajudou pra Kct e pelo que falou você vai ficar com essa parte sozinho certo!?, então imagine o seguinte eu já conhecia um pouco de Java e apanhei muito mesmo assim, porém não vim de nenhuma outra linguagem, e você tem essa vantagem!, o que precisa correr atrás é de cursos ou livros que possam te ajudar a entender o Java!

, mas não desiste não!, um dia a gente chega la!!..rs.

Falou!