Iniciante Master - Por onde?

Olá comunidade.
Bom sou iniciante tanto no Java quanto em JSP.

e realmente não encontro por onde começar!!!

já li algumas apostilas… estou lendo um livro “Desenvolvendo na WEB com JSP”… mas ainda assim não consigo encontrar o conhecimento que procuro.

Meu problema é o seguinte:
Trabalho com WEB a um bom tempo. Só que + na parte de Design. Conhece um pouco de PHP e ASP.
Fui contratado por uma empresa que tem o seguinte propósito: Migrar o sistema em Delphi para plataforma Web usando JAVA.

Então já foi feito um estudo e tal… Tudo será feito com JAVA, inclusivo o aspirante a programador Java daqui já está com a cara na Bíblia do Java. E eu tenho q ficar com a interface. Então quem irá fazer a ligação da página com o Java sou eu.

Mas até agora eu não encontrei muita coisa que realmente ajude nessa parte. Maioria do material que encontro fala como desenvolver usando JSP puro. E não é disso que precisamos.

Resumindo: Por onde devo começar meus estudos em JSP / JSF. Preciso conhecer a fundo JAVA propriamente dito?

Bom, espero que possam ajudar.
Desde já, muito obrigado!

Na minha modestissima opnião, se você não começar pelos fundamentos da linguagem, orientação a objetos esse tipo de coisa, você vai apanhar e muito, e no final não vai sair nada…

Começar com web é um tiro no pé pra quem não sabe o que é Java…

Qualquer coisa tem o contato aí, é só falar…
|
|
/

faço das palavras do jairelton as minhas.