Iniciante na àrea!

Sou iniciante na área, e tenho vários dúvidas, ñ sei se posso pedir ajuda para alguém + se tiver alguma pessoa q possa me ajudar ficarei muito agradecido.

UM ALUNO REALIZOU 3 PROVAS DE UM DISCIPLINA, CONSIDERANDO O CRITÉRIO BAIXO. FAZER UM PROGRAMA QUE MOSTRA SE ELE FICOU PARA O EXAME E SE FICOU, MOSTRAR A NOTA Q ELE PRECISA TIRAR?

MEDIA = ( P1 + P2  + P3 ) / 3

NOTA DE CORTE = 7.0

FINAL = ( MEDIA + EXAME ) /2

FINAL > =5

2)CALCULANDO A TABUADA DE UMA NÚMERO QUALQUER?

Olá márcio,

Bom, esses dois programas são bastante simples, qualquer um poderia fazê-lo em poucos minutos, até mesmo você que se auto-nomeia "iniciante’, bom, eu poderia escrever o código para vc realizar a apresentação desses programas, mas o que vc acha de tentar?

Procure no google ou em algum site q você conheça, biblioteca da faculdade também, algo sobre “Lógica de programação”, é coisa rápida, alguns controles de fluxos, iteração, etc. Depois procure algo sobre iniciação em java para vc implementar a logica utilizando essa linguagem, aposto que em poucas horas vc estará apto pra fazer esses e outros trabalhos.

Quando vc tiver algo já construído e tiver alguma dúvida poste aqui para a gente te ajudar.

:wink:

Eduardo.

Então marcio

Aki no forum é uma boa pedida quando vc ja conhece algo e queira tirar alguma duvida a respeito do assunto.

no seu caso seria uma boa opção vc começar a estudar algo como:

• logica de programação
  • estrutura de dados
  • OO e java

te digo q rapidinho vc não tera duvidas do tipo, por onde começar…

Isto tem cara de tarefa de escola, nao estou certo?

Cara, uma boa dica ( alem da q nossos colegas falaram antes ) eh vc dar uma olhadinha na materia q seu professor lhe passou. Provavelmente lah tenha alguma coisa a respeito de logica ( a de trocar lampada eh classica ), sintaxes de comandos, etc.

Boa sorte :wink:

Obrigado pela atenção !!! Valeu

É… terei q mudar meu avatar. :roll:

ñ tinha observado seu avatar!!!