Sou iniciante na área, e tenho vários dúvidas, ñ sei se posso pedir ajuda para alguém + se tiver alguma pessoa q possa me ajudar ficarei muito agradecido.
UM ALUNO REALIZOU 3 PROVAS DE UM DISCIPLINA, CONSIDERANDO O CRITÉRIO BAIXO. FAZER UM PROGRAMA QUE MOSTRA SE ELE FICOU PARA O EXAME E SE FICOU, MOSTRAR A NOTA Q ELE PRECISA TIRAR?
MEDIA = ( P1 + P2 + P3 ) / 3
NOTA DE CORTE = 7.0
FINAL = ( MEDIA + EXAME ) /2
FINAL > =5
Bom, esses dois programas são bastante simples, qualquer um poderia fazê-lo em poucos minutos, até mesmo você que se auto-nomeia "iniciante’, bom, eu poderia escrever o código para vc realizar a apresentação desses programas, mas o que vc acha de tentar?
Procure no google ou em algum site q você conheça, biblioteca da faculdade também, algo sobre “Lógica de programação”, é coisa rápida, alguns controles de fluxos, iteração, etc. Depois procure algo sobre iniciação em java para vc implementar a logica utilizando essa linguagem, aposto que em poucas horas vc estará apto pra fazer esses e outros trabalhos.
Quando vc tiver algo já construído e tiver alguma dúvida poste aqui para a gente te ajudar.
Isto tem cara de tarefa de escola, nao estou certo?
Cara, uma boa dica ( alem da q nossos colegas falaram antes ) eh vc dar uma olhadinha na materia q seu professor lhe passou. Provavelmente lah tenha alguma coisa a respeito de logica ( a de trocar lampada eh classica ), sintaxes de comandos, etc.
Tranqüilo, Marcio. Não dá pra saber qual é o avatar de todo mundo.
Quando encontrar outro avatar interessante mudarei sem problema. É costume da galera fazer isso de vez em quando.
[quote=“msoeiro”]Sou iniciante na área, e tenho vários dúvidas, ñ sei se posso pedir ajuda para alguém + se tiver alguma pessoa q possa me ajudar ficarei muito agradecido.
UM ALUNO REALIZOU 3 PROVAS DE UM DISCIPLINA, CONSIDERANDO O
…
2)CALCULANDO A TABUADA DE UMA NÚMERO QUALQUER?[/quote]