Sou iniciante na área, e tenho vários dúvidas, ñ sei se posso pedir ajuda para alguém + se tiver alguma pessoa q possa me ajudar ficarei muito agradecido.
UM ALUNO REALIZOU 3 PROVAS DE UM DISCIPLINA, CONSIDERANDO O CRITÉRIO BAIXO. FAZER UM PROGRAMA QUE MOSTRA SE ELE FICOU PARA O EXAME E SE FICOU, MOSTRAR A NOTA Q ELE PRECISA TIRAR?
MEDIA = ( P1 + P2 + P3 ) / 3
NOTA DE CORTE = 7.0
FINAL = ( MEDIA + EXAME ) /2
FINAL > =5
Bom, esses dois programas são bastante simples, qualquer um poderia fazê-lo em poucos minutos, até mesmo você que se auto-nomeia "iniciante’, bom, eu poderia escrever o código para vc realizar a apresentação desses programas, mas o que vc acha de tentar?
Procure no google ou em algum site q você conheça, biblioteca da faculdade também, algo sobre “Lógica de programação”, é coisa rápida, alguns controles de fluxos, iteração, etc. Depois procure algo sobre iniciação em java para vc implementar a logica utilizando essa linguagem, aposto que em poucas horas vc estará apto pra fazer esses e outros trabalhos.
Quando vc tiver algo já construído e tiver alguma dúvida poste aqui para a gente te ajudar.
Isto tem cara de tarefa de escola, nao estou certo?
Cara, uma boa dica ( alem da q nossos colegas falaram antes ) eh vc dar uma olhadinha na materia q seu professor lhe passou. Provavelmente lah tenha alguma coisa a respeito de logica ( a de trocar lampada eh classica ), sintaxes de comandos, etc.
Tranqüilo, Marcio. Não dá pra saber qual é o avatar de todo mundo.
Quando encontrar outro avatar interessante mudarei sem problema. É costume da galera fazer isso de vez em quando.
[quote=“msoeiro”]Sou iniciante na área, e tenho vários dúvidas, ñ sei se posso pedir ajuda para alguém + se tiver alguma pessoa q possa me ajudar ficarei muito agradecido.
UM ALUNO REALIZOU 3 PROVAS DE UM DISCIPLINA, CONSIDERANDO O
…
2)CALCULANDO A TABUADA DE UMA NÚMERO QUALQUER?[/quote]
Ainda bem que o pessoal é gente fina aqui no Brasil. Se você postasse sua dúvida no site http://forum.java.sun.com , você ia ter os seguintes problemas:
O pessoal lá não gosta de quem quer ajuda com lição de casa. Não gosta mesmo. Se você está com muitas dúvidas ficam “tirando sarro” mesmo.
Eles querem que você escreva em inglês, e se você tiver algum problema com o inglês, eles até entendem (porque tem gente do mundo inteiro postando lá), mas não gostam muito.
Volta e meia tem alguém que realmente resolve a sua lição de casa, mas resolve de um jeito que obviamente não foi feito por você (usa alguma função que só os “prós” conhecem), e se seu professor tem algum desconfiômetro, vai ver que não foi você mesmo.
Bom, aqui a gente leva numa boa, mas infelizmente a gente não ajuda também… Acaba dando na mesma.
if(MEDIA>= 7.0)
Aprovado
Else
if(MEDIA>4.0 & MEDIA <7.0)
System.out.println(“Na final,Mané”);
else
System.out.println(“Vai ter q me aturar mais um período!”);