Bom dia pessoal,
Primeira mente quero agredecer a todos do site, devido ao fato do mesmo estar sendo muito útil para mim, que sou inicante em Java.
Bom eu estou aprendendo esta linguagem na faculdade, como o mesmo ensina apenas o básico, estou procurando novas informações em livros, sites, entre outros.
Comecei instaldo o JDK, mas tudo ficou muito mecanico e confuso com tantas siglas, iniciais e etc.
Li o Sopa de letrinha java. Eu entendi que o JEE significa (Java Enterprise Edition) para aplicaçoes corporativas. O JSE (Java Standard Edition) trata-se de uma versão básica destinada para desktop’s e afins.
Até ai ok!
Minhas perguntas são:
01)Se eu instalar o JEE com uma IDE NetBeans por exemplo, e preciso instalar JDK’s, JRE’s, um tal de JavaFX e outros montes de sopa de letrinhas que existem?
02)Ou simplesmente a instalação do JEE e a IDE NetBeans, ja consigo trabalhar em projetos grandes?
03)Se a pergunta 2 for não, quais são os aplicativos indispensaveis a serem instalados para um bom desenvolvimento de projetos em platafora Java.
Desculpe se minha pergunta foi ridicula, mas para mim a resposta é muito importante.
O aplicativo que baixei esta no link abaixo para ajudar na resposta.
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html
Obrigado a todos.
Ate!
JSE e JEE não são ferramentas, que podem ser instaladas e sair usando. O JDK é uma ferramenta, e ele pode ser usado para ambas as plataformas de desenvolvimento (JSE e JEE). A diferença é que o JEE usa algumas bibliotecas a mais, que normalmente vêm com um servidor de aplicação. Normalmente, o Netbeans já tem um servidor embutido (o Glassfish), mas é bom você saber que ele existe. No mais, é só sair desenvolvendo (tomando o cuidado de observar que, para um iniciante em desenvolvimento JEE, isso se traduz em aplicações web, que usam HTTP. Nesse caso, é bom você saber alguns detalhes sobre HTTP).
[]´s
P.S.: Eu quase não respondí sua dúvida, até que li sua assinatura. Obrigado por me lembrar disso 
E ae tiago466, blz?!
Eu também comecei a ver Java na faculdade… pra falar a verdade foi minha primeira aula essa semana.
Meu professor pediu para a gente baixar o Eclipse e o JDK, que é o mesmo que estamos usando na faculdade.
Muito obrigado a todos pelas respostas.
Minhas duvidas estao esclarecidas.
Vou instalar o JSE por ser voltado para Desktop, as IDE’s Eclipse e NetBeans, e mandar bala nos estudos.
Cordialmente
Tiago Limma
[quote=asaudate]JSE e JEE não são ferramentas, que podem ser instaladas e sair usando. O JDK é uma ferramenta, e ele pode ser usado para ambas as plataformas de desenvolvimento (JSE e JEE). A diferença é que o JEE usa algumas bibliotecas a mais, que normalmente vêm com um servidor de aplicação. Normalmente, o Netbeans já tem um servidor embutido (o Glassfish), mas é bom você saber que ele existe. No mais, é só sair desenvolvendo (tomando o cuidado de observar que, para um iniciante em desenvolvimento JEE, isso se traduz em aplicações web, que usam HTTP. Nesse caso, é bom você saber alguns detalhes sobre HTTP).
[]´s
P.S.: Eu quase não respondí sua dúvida, até que li sua assinatura. Obrigado por me lembrar disso ;)[/quote]
pra quem ta iniciando aconselho que faça um curso gratis abaixo