Iniciante no NetBeans

8 respostas
madsen

Olá pessoal, estou iniciando o uso do NetBeans (versão 5.5.1) e estou com um problema quando coloco os componentes em um JPanel, utilizando o layout ?Desenho Livre?, ele tenta organizar os componentes por conta própria, tem como desabilitar isso?

Valeu! :slight_smile:

8 Respostas

R

Clique com o botão direito do mouse no seu JPanel e escolha a opção Definir Layout (Set Layout) >> Null Layout.

Andre_Brito

Aproveitando essa thread,

Existe alguma maneira de abrir um JForm feito no meu PC em outra PC pra usar a ferramenta de desenho?
To com um problema pra fazer refatoração com isso…

Terei que refazer o JForm desde o começo?! :shock: :shock:

R

Por que você não copia o Código Fonte de um PC para o outro?

Andre_Brito

Eu faço isso. Só que, no outro PC eu não posso mexer na interface usando o Desenho do NetBeans (o arrastar e soltar e bla bla bla), porque não achei uma maneira de criar um JForm e colocar o código e o desenho já ser feito. Saca? Não tenho como mexer no desenho da forma que criei a GUI.

R

Já tentou copiar a pasta toda do seu projeto para o outro PC?

Andre_Brito

Sim, mesma coisa :frowning:

Zeed01

Boa noite colegas !

Acho que não entendi, você quer alterar um form criado no NB em um PC em outro PC, também usando o NB ?

Porque se for isso eu faço todo dia…
Pego o meu projeto aqui do trabalho copio no pendrive, copio no computador de casa altero qualquer coisa… e vice-versa.

Agora, se você copiar só o .java gerado em um PC pelo NB, ai não vai conseguir abrir no modo de desenho no outro mesmo…

Abraços.

Andre_Brito

Grande Zeed. BEM isso que quero fazer… você falou até em termos mais certos: usando pen-drive :stuck_out_tongue:
Eu terei que fazer isso de volta… acho que estou copiando de versões erradas do NetBeans, mas não deveria estar dando esse tipo de erro, de só aparecer o fonte. Um amigo meu conseguiu arrumar isso uma vez, mas acho que ele mexeu em alguma opção do NetBeans…

Muito obrigado, Zeed e rdfmartins!

Abraço.

Criado 2 de janeiro de 2008
Ultima resposta 3 de jan. de 2008
Respostas 8
Participantes 4