Iniciante, o que devo aprender

7 respostas
J

Sou iniciante na area de desenvolvimento e quero aprender java por onde devo começar? Tenho os livros Estrutura de dados com Java e Java como programar os dois da Deitel, Quais os capitulos são mais interessantes, o que devo aprender para começar a procurar um estágio?

7 Respostas

Roger75

Faça todos os exercícios do livro do Deitel, codificando os programas, e sem olhar a resposta.
Dê uma estudada em SQL (baixe e instale o MySQL), caso não tenha familiaridade com banco de dados.
Tire a certificação SCJP.
Escolha que caminho quer seguir (Swing, Web, JME)

murilomoreira

Olá, tenho o melhor livro para quem quer aprender Java. Esta novo. É o Use a cabeça! Java.

Acabei de compra-lo pore´m não tenho tempo para ler.

Estou vendendo por R$90…

[email removido]

Ratao

Procure aprender Orientação a Objetos caso nao conheça. Depois parta para conceitos básicos e programas simples´, até mesmo um HelloWorld. Familiarize-se com as formas de Layout que você pode trabalhar. Na hora de desenvolver, procure familiarizar-se com as classes AWT e SWING. Daí para frente é com você… Qualquer coisa estamos aê! :smiley:

V

Olá garotão … bem vindo ao java !!! :slight_smile:

Bem, primeiramente, gostaria de lhe indicar uma apostila de java básico, encontrado no site: www.caelum.com.br. Esta apostila consiste em ensinar os passos básicos de quem quer aprender java de forma inteligente. A mesma já me ajudou bastante !!!

Outro passo, seria adquirir um bom livro, e é claro, um bom treinamento, daqueles que alguém de confiança já fez e adquiriu uma boa gama de conhecimentos.

Participando de um fórum como este, você já vai ficar familiarizado com alguns termos e dúvidas da linguagem.

Boa sorte a você !!! Fui !!! :slight_smile:

LPJava