Iniciante, o que devo aprender

7 respostas
J

Sou iniciante na area de desenvolvimento e quero aprender java por onde devo começar? Tenho os livros Estrutura de dados com Java e Java como programar os dois da Deitel, Quais os capitulos são mais interessantes, o que devo aprender para começar a procurar um estágio?

7 Respostas

Roger75

Faça todos os exercícios do livro do Deitel, codificando os programas, e sem olhar a resposta.
Dê uma estudada em SQL (baixe e instale o MySQL), caso não tenha familiaridade com banco de dados.
Tire a certificação SCJP.
Escolha que caminho quer seguir (Swing, Web, JME)

murilomoreira

Olá, tenho o melhor livro para quem quer aprender Java. Esta novo. É o Use a cabeça! Java.

Acabei de compra-lo pore´m não tenho tempo para ler.

Estou vendendo por R$90…

[email removido]

Ratao

Procure aprender Orientação a Objetos caso nao conheça. Depois parta para conceitos básicos e programas simples´, até mesmo um HelloWorld. Familiarize-se com as formas de Layout que você pode trabalhar. Na hora de desenvolver, procure familiarizar-se com as classes AWT e SWING. Daí para frente é com você… Qualquer coisa estamos aê! :smiley:

V

Olá garotão … bem vindo ao java !!! :slight_smile:

Bem, primeiramente, gostaria de lhe indicar uma apostila de java básico, encontrado no site: www.caelum.com.br. Esta apostila consiste em ensinar os passos básicos de quem quer aprender java de forma inteligente. A mesma já me ajudou bastante !!!

Outro passo, seria adquirir um bom livro, e é claro, um bom treinamento, daqueles que alguém de confiança já fez e adquiriu uma boa gama de conhecimentos.

Participando de um fórum como este, você já vai ficar familiarizado com alguns termos e dúvidas da linguagem.

Boa sorte a você !!! Fui !!! :slight_smile:

LPJava

opa qual deitel vc tem? 6 edição atualizada? recomendo o seguinte…independente do deitel…estude o de conceitos basicos…todos os capitulos do deitel sao importantes…pois um é dependente do capitulo anterior…eu tenho deitel 6 edição…começei a estudar do capitulo 2…nao li o cap 1 devido o mesmo ser um breve historico das liguagens ! Mas uma nota importante é ler como o livro estar estruturado, ler os objetivos do autor e o do livro com o leitor…como foi baseado os exercicios!! sei q o deitel é grande 1023 pag se nao to enganado…porem estou no cap4 e ja adquirir conhecimentos basicos interessantes.
Outra dica como está começando (como eu tb), acho interessante vc escolher apenas um ponto para estudar e nao dois ao mesmo tempo… como conceito basico e sql… primeiro aprenda um e depois va para o outro.

mfabiop

Ratão disse tudo, se não conhece Orientação a Objeto nem olhe pra Java, vc vai se complicar mais ainda. Comece vendo os conceitos básicos de Orientação a Objeto, como Heranção, Polimorfismo, etc. Depois veja Java, vai ver como vai ser muito mais fácil de entender.

J

para orientacao ao objetos pega o livro do Graig Larmann Utilizando uml e padroes um dos melhores para comecar com orientacao ao objetos

[]´s

Criado 11 de maio de 2006
Ultima resposta 15 de mai. de 2006
Respostas 7
Participantes 8