Saudações a todos, eu sou novo no portal e logo de cara estou muitissimo satisfeito com as informações aqui contida.
Agora vamos ao que interessa.
Eu estou iniciando a programar em java justamente para poder introduzir um programa no palm.
Eu gostaria de saber com vcs se é realmente possivel aprender java sozinho, deixando claro que sou programador de web e VB.
Estou recrutando algumas apostilas.
bem-vindo ao Portal Java. Sim, é possível, acredito q 90% do pessoal aqui aprendeu sozinho… e quanto as dúvidas? bem, isto é um forum! :lol:
C
Claudinei_mPJ
Muito obrigado.
Vc me recomenda algum software adequado para iniciar tipo um editor e compilador.
grato
M
matheusPJ
de uma olhada nos tópicos fixos nesse mesmo fórum… :joia:
D
dumesticoPJ
Cara, eu também comecei a programar Java na raça…faz uns 3 meses…a única diferença é que você já programava em outra linguagem e eu vim sem conhecer nenhuma outra linguagem…rs…
, mas mesmo assim eu to lendo um livro dos Deitel que se chama “Java como Programar” é muito bom me ajuda muitoo aqui no trabalho e quando o livro não adianta eu venho ao portal e o pessoal ajuda!!e muito!
, mas uma coisa que o pessoal sempre recomenda é que você dê uma olhada nos topicos já existentes aqui no portal para depois postar a sua duvida blz?!..
Quanto ao que você deve usar…no começo eu usei o notepad e quando comecei a pegar um pouco passei para o eclipse…
, mas ai vai de acordo com a necessidade!
blz?!
Falow!
K
karlotaPJ
IDE é uma escolha sua …utilizei Jcreator …notepad e depois aprendi o netbeans e o eclipse 3.0!! acho que vc deve se preocupar sabe com o que OO e java !! IDE facilta sua vida mas de prioridades a OO e use Notepad, ginipad depois que estiver confiante ai sim vc pode ir para o eclipse… e uma opnião, há coisas mais importantes a se preocupar …tudo tem momento certo na hora certa !! ok!??
um abraço
karla
D
dlvilelaPJ
só uso NOTEPAD!!!
mas to começando… pelo que andei lendo essas IDEs tem recursos que realmente ajudam…
M
marcelo_mococaPJ
Comece utilizando jCreator. uma IDE muito simples e q vai facilitar seus estudos.
A
adriano_siPJ
www.bluej.org
Esse editor é bem legalzinho, também te indico !!
abraços
C
Claudinei_mPJ
“adriano_si”:
www.bluej.org
abraços
Eu to com problema pra achar um compilador…
M
matheusPJ
“Claudinei_m”:
“adriano_si”:
www.bluej.org
abraços
Eu to com problema pra achar um compilador…
Como eu disse, veja os tópicos fixos no fórum de Java Básico.
Ae pessoal me desculpe a falta de bom senso de não procurar no forum… é que aqui na empresa é algo muito poressionado…
Então eu vo usar esse topico que criei mesmo… se ouver um topico relacionado ao que eu preciso postem ai vlw.
O que acontece é o seguinte… eu fui nos topicos de anuncio e baixei o
j2sdk1.4.2_03 instalei e configurei como em um outro topico…
Ai para testar eu fiz no notepad o famoso HelloWorld com as palavras mudada tipo assim
Como eu posso descobrir o erro sendo que estou usando um editor simples EmEditor, ele deixa tudo colorido e tal, reviso e altero inumeras vezes o codigo, mas não consigo gerar o .class