Iniciante para programar em Palm

13 respostas
C

Saudações a todos, eu sou novo no portal e logo de cara estou muitissimo satisfeito com as informações aqui contida.

Agora vamos ao que interessa.

Eu estou iniciando a programar em java justamente para poder introduzir um programa no palm.

Eu gostaria de saber com vcs se é realmente possivel aprender java sozinho, deixando claro que sou programador de web e VB.
Estou recrutando algumas apostilas.

Vcs acham que é possivel?
E quanto as duvidas?

Desde já agradeço.

13 Respostas

M

bem-vindo ao Portal Java. Sim, é possível, acredito q 90% do pessoal aqui aprendeu sozinho… e quanto as dúvidas? bem, isto é um forum! :lol:

C

Muito obrigado.

Vc me recomenda algum software adequado para iniciar tipo um editor e compilador.

grato

M

de uma olhada nos tópicos fixos nesse mesmo fórum… :joia:

D

Cara, eu também comecei a programar Java na raça…faz uns 3 meses…a única diferença é que você já programava em outra linguagem e eu vim sem conhecer nenhuma outra linguagem…rs…

, mas mesmo assim eu to lendo um livro dos Deitel que se chama “Java como Programar” é muito bom me ajuda muitoo aqui no trabalho e quando o livro não adianta eu venho ao portal e o pessoal ajuda!!e muito!

, mas uma coisa que o pessoal sempre recomenda é que você dê uma olhada nos topicos já existentes aqui no portal para depois postar a sua duvida blz?!..

Quanto ao que você deve usar…no começo eu usei o notepad e quando comecei a pegar um pouco passei para o eclipse…
, mas ai vai de acordo com a necessidade!

blz?!

Falow!

K

IDE é uma escolha sua …utilizei Jcreator …notepad e depois aprendi o netbeans e o eclipse 3.0!! acho que vc deve se preocupar sabe com o que OO e java !! IDE facilta sua vida mas de prioridades a OO e use Notepad, ginipad depois que estiver confiante ai sim vc pode ir para o eclipse… e uma opnião, há coisas mais importantes a se preocupar …tudo tem momento certo na hora certa !! ok!??

um abraço

karla :grin:

D

só uso NOTEPAD!!!

mas to começando… pelo que andei lendo essas IDEs tem recursos que realmente ajudam…

M

Comece utilizando jCreator. uma IDE muito simples e q vai facilitar seus estudos.

A
www.bluej.org

Esse editor é bem legalzinho, também te indico !! :cool:

abraços

C

“adriano_si”:
www.bluej.org

abraços

Eu to com problema pra achar um compilador…

M

“Claudinei_m”:
“adriano_si”:
www.bluej.org

abraços

Eu to com problema pra achar um compilador…

Como eu disse, veja os tópicos fixos no fórum de Java Básico.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3118

C

Ae pessoal me desculpe a falta de bom senso de não procurar no forum… é que aqui na empresa é algo muito poressionado…
Então eu vo usar esse topico que criei mesmo… se ouver um topico relacionado ao que eu preciso postem ai vlw.

O que acontece é o seguinte… eu fui nos topicos de anuncio e baixei o
j2sdk1.4.2_03 instalei e configurei como em um outro topico…
Ai para testar eu fiz no notepad o famoso HelloWorld com as palavras mudada tipo assim

<blockquote>class MeuPrograma {

public static void main(String[] args) {

System.out.println(Minha primeira aplicação Java!!);

}

}</blockquote>

Ai eu criei uma pasta no diretorio j2sdk1.4.2_03 e fiz o seguinte no prompt.

C:\j2sdk1.4.2_03\bin>javac c:\j2sdk1.4.2_03\Teste\MeuPrograma.java

Ai ele criou um arquivo dentro da pasta teste com o mesmo nome de extenção .class…

Mass como eu visualiso como eu faço pra aciona-lo.

Ainda estou com essa dificuldade de compreenção.

Abraço a todos

M

no diretório onde vc criou o .class, dê um:

> java MeuPrograma
C

Estou tentando aprender através de tres apostilas.
Uso as tres para tirar algumas duvidas.

Meu primeiro programa deu tudo certo o famoso HelloWorld.
Ai eu fiz o seguinte teste:

class ExercicioSimples 
                  {
	public static void main (String[] args) {
		int i = 10;
		double d = 5;
		char c = 't';
		boolean b = true;

System.out.println("Resultado: " + i + ", " + d + ", " + c + ", " + b);
	}
}

Parto para o prompt e acontece isso:

C:\j2sdk1.4.2_03\bin>javac c:\j2sdk1.4.2_03\Teste\ExercicioSimples.java c:\j2sdk1.4.2_03\Teste\ExercicioSimples.java:1: 'class' or 'interface' expected ´╗┐class ExercicioSimples ^ c:\j2sdk1.4.2_03\Teste\ExercicioSimples.java:1: illegal character: \187 ´╗┐class ExercicioSimples ^ c:\j2sdk1.4.2_03\Teste\ExercicioSimples.java:1: illegal character: \191 ´╗┐class ExercicioSimples ^ 3 errors

Como eu posso descobrir o erro sendo que estou usando um editor simples EmEditor, ele deixa tudo colorido e tal, reviso e altero inumeras vezes o codigo, mas não consigo gerar o .class

Como posso achar o erro e corrigi-lo?

Obrigado a todos vocês por estarem ajudando.

Criado 11 de maio de 2005
Ultima resposta 13 de mai. de 2005
Respostas 13
Participantes 7